a
© 2020 Agência Difusão.
HomeAlimentação

Alimentação

Alimentação
Jejum Intermitente

Existem várias formas de jejum intermitente incluindo o método 16/8, que envolve limitar a ingestão

Read More
Cacau

Os flavonóis - antioxidantes encontrados nos produtos do cacau - têm propriedades antiinflamatórias que podem

Read More
erva cidreira

A erva-cidreira também pode ser usada para ajudar a reduzir os sintomas de ansiedade, como

Read More
Camarão

Camarão é rico em colesterol. O camarão costuma ser mal visto por seu alto teor

Read More
Caqui

Originário da China, os caqui são cultivados há milhares de anos por seus deliciosos frutos

Read More
camu camu

A vitamina C desempenha muitos papéis importantes em seu corpo. Por exemplo, ajuda a fortalecer

Read More
Vinagre

O ácido acético dá ao vinagre seu forte cheiro e sabor azedo. Os pesquisadores acreditam

Read More
Tortilhas

As tortilhas são um pão achatado fino, geralmente feito de farinha de milho ou trigo.

Read More
Chicória

Empregado há séculos na culinária e na medicina tradicional, é comumente usado para fazer uma

Read More
kombucha

É feito pela adição de cepas específicas de bactérias, açúcar e fermento ao chá preto

Read More
beterraba

A urina e as fezes podem ficar vermelhas ou rosadas depois de comer beterraba. Essa

Read More
Pão vegano

Você pode distinguir facilmente o pão vegano do não-vegano olhando a lista de ingredientes. Pão

Read More
Mozzarela

Algumas pessoas temem que o queijo seja rico em gordura, sódio e calorias. No entanto,

Read More
Dieta mediterrâneo

Numerosos estudos demonstraram que a dieta mediterrânea pode causar perda de peso e ajudar a

Read More
Sardinha

Esses pequenos peixes são carregados de nutrientes que podem ser benéficos na prevenção de vários

Read More
Folhas verdes

Existem alguns alimentos e nutrientes que podem ajudar a apoiar a função pulmonar: Obter vitamina

Read More
Óleo de peixe

O óleo de peixe é um suplemento dietético comumente consumido, rico em ácidos graxos ômega-3

Read More
Iogurte

O iogurte é um produto lácteo popular que é feito pela fermentação bacteriana do leite.

Read More
Canela

A canela é uma especiaria feita da casca interna das árvores cientificamente conhecidas como Cinnamomum.

Read More
Abacaxi

O abacaxi fresco contém bromelaína, uma enzima digestora de proteínas conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias.

Read More
panetonne

Apesar de geralmente ser associado à cultura milanesa, tendo a forma alta e mais fina,

Read More
Romã

As romãs são frutas suculentas e doces, particularmente ricas em polifenóis antioxidantes e nitratos, que

Read More
Damasco

O damasco é uma fonte decente de beta-caroteno, luteína e zeaxantina, todos os quais são

Read More
Vinho

O vinho é feito de suco de uva fermentado. As uvas são colhidas, esmagadas e

Read More
ovos de codorna

Os ovos de codorna são uma excelente opção para que busca proteína, uma alimentação saudável

Read More
Goiaba

A goiaba é incrivelmente rica em antioxidantes, vitamina C, potássio e fibras. Este notável teor

Read More
Granola

A granola é geralmente considerada um cereal matinal saudável. A maior parte da granola é

Read More
açafrão vermelho

São justamente os princípios ativos que lhe conferem a cor amarela: crocetina, crocina, picrocrocina, da

Read More
flores comestíveis

Coma flores que você sabe que são consumíveis - se não tiver certeza, consulte um

Read More
rúcula

A rúcula é um verde apimentado e de sabor distinto que se originou na região

Read More
Jaca

A jaca é uma fruta tropical única que tem crescido em popularidade nos últimos anos.

Read More
Leite de caju

Tem uma consistência rica e cremosa e é carregado com vitaminas, minerais, gorduras saudáveis e

Read More
limão

Constatou-se que compostos vegetais encontrados em limões, nomeadamente hesperidina e diosmina, reduzem o colesterol.

Read More
Toranja

A toranja contém antioxidantes que protegem naturalmente o fígado. Os dois principais antioxidantes encontrados na

Read More
Fruta do dragão

Uma de suas principais ações da fruta do dragão ou pitaya é o transporte

Read More
nozes de macadâmia

As nozes de macadâmia são ricas em nutrientes e compostos vegetais benéficos. Eles também estão

Read More
Molho de coco

Uma alternativa popular ao molho de soja sem soja, sem glúten e vegan é o

Read More
Vitamina A

Vitamina A Possui um papel muito importante na visão, no crescimento, desenvolvimento, manutenção da pele e

Read More
Alcachofra

As alcachofras são pobres em gordura, ricas em fibras e carregadas com vitaminas e minerais

Read More
Chá de hibisco

A cavalinha é um ótimo diurético, ajuda a reduzir a pressão arterial e o inchaço

Read More
Chá de boldo

Suas folhas possuem alcalóides derivados principalmente do núcleo da aporfina. Entre os alcalóides isolados ocorrem

Read More
Carnes de Aves

Acerca das carnes de aves há uma discussão científica com relação ao uso de hormônios

Read More
Erva cidreira

A erva cidreira se destaca pela ação calmante e sedativa. Assim, ela ajuda a diminuir

Read More
Água de coco

Tomar água de coco é uma ótima forma de se refrescar num dia quente ou

Read More
Acerola

Acerola produz frutos parecidos com cereja, mas não é uma cereja verdadeira. Estas bagas têm

Read More
Batatas

Eles são particularmente ricos em potássio, um nutriente que a maioria das pessoas não ingere

Read More
Proteína

A proteína não é apenas uma questão de quantidade, mas também de qualidade. Geralmente, a

Read More
Café da manhã

As saladas do café da manhã geralmente consistem em vegetais cobertos com vários outros alimentos,

Read More
Acelga

A acelga tem um alto valor nutricional. A acelga é rica em vitaminas C e

Read More
Castanha de Caju

Os cajus vêm de uma árvore tropical conhecida formalmente como Anacardium occidentale. A árvore produz

Read More
Papaína

A papaína é uma enzima proteolítica extraída da fruta crua da planta do mamão. As

Read More
Vinagre Balsâmico

O vinagre balsâmico é um aditivo alimentar seguro que não contém gordura e contém muito

Read More
Molho Pesto

Pesto é uma boa fonte de zinco - um mineral essencial para a saúde imunológica,

Read More
Mostarda

A mostarda é um condimento popular feito das sementes da planta da mostarda. Esta planta

Read More
Brahmi

A planta Brahmi tem sido usada há séculos para melhorar a função cerebral e a

Read More
Limões

Constatou-se que compostos vegetais encontrados em limões - nomeadamente hesperidina e diosmina - reduzem o

Read More
Amêndoas

Amêndoas são as sementes comestíveis de Prunus dulcis, mais comumente chamadas de amendoeira. Elas são

Read More
Atum

O atum é um peixe de água salgada comido em todo o mundo.É incrivelmente nutritivo

Read More
Soja

A soja está na família das leguminosas, que também inclui alimentos como feijão, ervilhas, lentilhas

Read More
Pimentões

Os pimentões (Capsicum annuum) são frutas que pertencem à família das beladonas. Eles estão relacionados

Read More
Mel

O mel é um líquido doce e espesso feito pelas abelhas. As abelhas coletam açúcar

Read More
Mamão papaia

O mamão é o fruto da planta Carica papaya. É originário da América Central e

Read More
Bagas

Bagas contêm antioxidantes chamados antocianinas. Esses compostos têm efeitos antiinflamatórios que podem reduzir o risco

Read More
Amêndoas

Estudos sugerem que cerca de 48% das pessoas com diabetes tipo 2 têm baixos níveis

Read More
Manga

A manga é nativa da Índia e do sudeste da Ásia e é cultivada há

Read More
KIWI

Os kiwis são ricos em nutrientes e cheios de vitamina C. Na verdade, apenas 1

Read More
aveia

Como as células ósseas velhas são constantemente quebradas e substituídas por novas, é importante consumir

Read More
Vegetais

Eles são uma das melhores fontes de vitamina C, que estimula a produção de células

Read More
Ameixa

Ameixa e suco de ameixa são bem conhecidos por sua capacidade de aliviar a constipação.

Read More
Abacate

O abacate é uma fruta incomum porque contém uma grande quantidade de ácidos graxos monoinsaturados.

Read More
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.