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Alimentação

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Sardinha

Esses pequenos peixes são carregados de nutrientes que podem ser benéficos na prevenção de vários

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Folhas verdes

Existem alguns alimentos e nutrientes que podem ajudar a apoiar a função pulmonar: Obter vitamina

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Óleo de peixe

O óleo de peixe é um suplemento dietético comumente consumido, rico em ácidos graxos ômega-3

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Iogurte

O iogurte é um produto lácteo popular que é feito pela fermentação bacteriana do leite.

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Canela

A canela é uma especiaria feita da casca interna das árvores cientificamente conhecidas como Cinnamomum.

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Abacaxi

O abacaxi fresco contém bromelaína, uma enzima digestora de proteínas conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias.

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panetonne

Apesar de geralmente ser associado à cultura milanesa, tendo a forma alta e mais fina,

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Romã

As romãs são frutas suculentas e doces, particularmente ricas em polifenóis antioxidantes e nitratos, que

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Damasco

O damasco é uma fonte decente de beta-caroteno, luteína e zeaxantina, todos os quais são

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Vinho

O vinho é feito de suco de uva fermentado. As uvas são colhidas, esmagadas e

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ovos de codorna

Os ovos de codorna são uma excelente opção para que busca proteína, uma alimentação saudável

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Goiaba

A goiaba é incrivelmente rica em antioxidantes, vitamina C, potássio e fibras. Este notável teor

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Granola

A granola é geralmente considerada um cereal matinal saudável. A maior parte da granola é

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açafrão vermelho

São justamente os princípios ativos que lhe conferem a cor amarela: crocetina, crocina, picrocrocina, da

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flores comestíveis

Coma flores que você sabe que são consumíveis - se não tiver certeza, consulte um

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rúcula

A rúcula é um verde apimentado e de sabor distinto que se originou na região

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Jaca

A jaca é uma fruta tropical única que tem crescido em popularidade nos últimos anos.

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Leite de caju

Tem uma consistência rica e cremosa e é carregado com vitaminas, minerais, gorduras saudáveis e

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limão

Constatou-se que compostos vegetais encontrados em limões, nomeadamente hesperidina e diosmina, reduzem o colesterol.

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Toranja

A toranja contém antioxidantes que protegem naturalmente o fígado. Os dois principais antioxidantes encontrados na

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Fruta do dragão

Uma de suas principais ações da fruta do dragão ou pitaya é o transporte

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nozes de macadâmia

As nozes de macadâmia são ricas em nutrientes e compostos vegetais benéficos. Eles também estão

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Molho de coco

Uma alternativa popular ao molho de soja sem soja, sem glúten e vegan é o

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Vitamina A

Vitamina A Possui um papel muito importante na visão, no crescimento, desenvolvimento, manutenção da pele e

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Alcachofra

As alcachofras são pobres em gordura, ricas em fibras e carregadas com vitaminas e minerais

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Chá de hibisco

A cavalinha é um ótimo diurético, ajuda a reduzir a pressão arterial e o inchaço

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Chá de boldo

Suas folhas possuem alcalóides derivados principalmente do núcleo da aporfina. Entre os alcalóides isolados ocorrem

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Carnes de Aves

Acerca das carnes de aves há uma discussão científica com relação ao uso de hormônios

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Erva cidreira

A erva cidreira se destaca pela ação calmante e sedativa. Assim, ela ajuda a diminuir

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Água de coco

Tomar água de coco é uma ótima forma de se refrescar num dia quente ou

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Acerola

Acerola produz frutos parecidos com cereja, mas não é uma cereja verdadeira. Estas bagas têm

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Batatas

Eles são particularmente ricos em potássio, um nutriente que a maioria das pessoas não ingere

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Proteína

A proteína não é apenas uma questão de quantidade, mas também de qualidade. Geralmente, a

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Café da manhã

As saladas do café da manhã geralmente consistem em vegetais cobertos com vários outros alimentos,

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Acelga

A acelga tem um alto valor nutricional. A acelga é rica em vitaminas C e

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Castanha de Caju

Os cajus vêm de uma árvore tropical conhecida formalmente como Anacardium occidentale. A árvore produz

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Papaína

A papaína é uma enzima proteolítica extraída da fruta crua da planta do mamão. As

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Vinagre Balsâmico

O vinagre balsâmico é um aditivo alimentar seguro que não contém gordura e contém muito

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Molho Pesto

Pesto é uma boa fonte de zinco - um mineral essencial para a saúde imunológica,

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Mostarda

A mostarda é um condimento popular feito das sementes da planta da mostarda. Esta planta

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Brahmi

A planta Brahmi tem sido usada há séculos para melhorar a função cerebral e a

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Limões

Constatou-se que compostos vegetais encontrados em limões - nomeadamente hesperidina e diosmina - reduzem o

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Amêndoas

Amêndoas são as sementes comestíveis de Prunus dulcis, mais comumente chamadas de amendoeira. Elas são

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Atum

O atum é um peixe de água salgada comido em todo o mundo.É incrivelmente nutritivo

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Soja

A soja está na família das leguminosas, que também inclui alimentos como feijão, ervilhas, lentilhas

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Pimentões

Os pimentões (Capsicum annuum) são frutas que pertencem à família das beladonas. Eles estão relacionados

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Mel

O mel é um líquido doce e espesso feito pelas abelhas. As abelhas coletam açúcar

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Mamão papaia

O mamão é o fruto da planta Carica papaya. É originário da América Central e

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Bagas

Bagas contêm antioxidantes chamados antocianinas. Esses compostos têm efeitos antiinflamatórios que podem reduzir o risco

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Amêndoas

Estudos sugerem que cerca de 48% das pessoas com diabetes tipo 2 têm baixos níveis

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Manga

A manga é nativa da Índia e do sudeste da Ásia e é cultivada há

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KIWI

Os kiwis são ricos em nutrientes e cheios de vitamina C. Na verdade, apenas 1

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aveia

Como as células ósseas velhas são constantemente quebradas e substituídas por novas, é importante consumir

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Vegetais

Eles são uma das melhores fontes de vitamina C, que estimula a produção de células

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Ameixa

Ameixa e suco de ameixa são bem conhecidos por sua capacidade de aliviar a constipação.

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Abacate

O abacate é uma fruta incomum porque contém uma grande quantidade de ácidos graxos monoinsaturados.

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alimentação

Carne magra, porco e frango são excelentes fontes de proteína de alta qualidade. A carne

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Alimentação para gestantes

Os benefícios incluem fibras, vitamina C, vitamina K, vitamina A, cálcio, ferro, folato e potássio.

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salmão defumado

Salmão defumado em um bagel de trigo integral, teriyaki grelhado ou coberto com pesto, o

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Batata doce

Batatas doces não são apenas deliciosas cozidas de mil maneiras, mas também são ricas em

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Leguminosas

Este grupo de alimentos inclui lentilhas, ervilhas, feijão, grão de bico, soja e amendoim (também

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yogurt

Grávida? Faminta? Procurando um lanche que vai deixar sua barriga e seu bebê felizes? Você

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placentas

A prática de mulheres comerem placentas após o parto é conhecida como placentofagia. Muitas vezes

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feijoada

A feijoada ainda carrega uma forte mitologia. Por muito tempo se considerava que a feijoada

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Frutas secas

Frutas secas são aquelas que tiveram quase todo o conteúdo de água removido por métodos

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Maçãs

Um desses polifenóis é a epicatequina flavonóide, que pode baixar a pressão arterial.Uma análise de

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Alimentos anti-inflamatórios

Os alimentos anti-inflamatórios, como açafrão e alho macerado, atuam reduzindo a produção de substâncias no

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Frutas e legumes

Coma mais vegetais e frutas Legumes e frutas são inegavelmente saudáveis.

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Salmão

Peixes gordurosos como o salmão são incrivelmente saudáveis e satisfatórios, mantendo você satisfeito por muitas

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ovos no café da manhã

Os ovos são ricos em nutrientes. Em comparação com carboidratos refinados como bagels, os ovos

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