a
© 2020 Agência Difusão.
HomeAlimentaçãoQUAIS OS BENEFÍCIOS DA SARDINHA?

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA SARDINHA?

Sardinha

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA SARDINHA?

Sardinhas são boas para você?

As sardinhas existem há séculos. Diz-se que esses pequenos peixes têm o nome de Sardenha, uma ilha da Itália, devido à abundância que ali se podia encontrar.

Embora as sardinhas possam ser consumidas frescas, são altamente perecíveis. É por isso que eles são mais comumente encontrados enlatados.

As sardinhas são abundantes nos mares Atlântico, Pacífico e Mediterrâneo. Eles se alimentam apenas de plâncton, o que significa que não contêm os altos níveis de mercúrio que outros peixes contêm.

Sardinhas não são peixes populares nos Estados Unidos. Mas depois de dar uma olhada em seus benefícios nutricionais, você pode decidir experimentá-los você mesmo.

Benefícios nutricionais de comer sardinhas

Esses pequenos peixes são carregados de nutrientes que podem ser benéficos na prevenção de vários problemas de saúde. Alguns desses nutrientes são conhecidos por ajudar a prevenir doenças cardíacas ou podem proteger contra certos tipos de câncer.

Sardinhas às vezes são recomendadas para mulheres grávidas e adultos mais velhos. Eles contêm cálcio e outros nutrientes vitais.

Ácidos gordurosos de omega-3

Os ácidos graxos ômega-3 ajudam a prevenir doenças cardíacas devido às suas propriedades antiinflamatórias. As sardinhas são uma excelente fonte deles.

Os ácidos graxos ômega-3 também reduzem o risco de coágulos sanguíneos e reduzem a pressão arterial. E podem ajudar a proteger aqueles que já tiveram um ataque cardíaco no passado.

Vitaminas

As sardinhas são uma excelente fonte de vitamina B-12. Esta vitamina ajuda o sistema cardiovascular e fornece energia.

Além disso, esses peixes contêm uma quantidade saudável de vitamina D. Junto com o B-12, o D é necessário para uma boa saúde óssea ao longo de sua vida.

Cálcio

As sardinhas são uma excelente fonte de cálcio. Isso os torna uma boa escolha para aqueles que são intolerantes à lactose, alérgicos a laticínios ou precisam de mais cálcio em sua dieta.

Isso também pode ser útil durante a gravidez se você precisar de formas alternativas de cálcio para a saúde de seu bebê.

Imagem de DanaTentis por Pixabay

Compartilhar com:
Avalie este artigo

redacao@agenciadifusao.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário