a
© 2020 Agência Difusão.
HomeAlimentaçãoOS NUTRIENTES DO IOGURTE

OS NUTRIENTES DO IOGURTE

Iogurte

OS NUTRIENTES DO IOGURTE

O iogurte é um produto lácteo popular que é feito pela fermentação bacteriana do leite.

As bactérias usadas para fazer iogurte são chamadas de “culturas de iogurte”, que fermentam a lactose, o açúcar natural encontrado no leite.

Esse processo produz ácido lático, uma substância que faz com que as proteínas do leite coalhem, dando ao iogurte seu sabor e textura únicos.

O iogurte pode ser feito com todos os tipos de leite. Variedades feitas de leite desnatado são consideradas livres de gordura, enquanto aquelas feitas de leite integral são consideradas gordurosas.

O iogurte puro sem corantes adicionados é um líquido branco espesso com um sabor picante.

Infelizmente, a maioria das marcas comerciais contém ingredientes adicionados, como açúcar e sabores artificiais. Esses iogurtes não são bons para a saúde.

Por outro lado, o iogurte puro e sem açúcar oferece muitos benefícios à saúde.

Então, sem mais delongas, aqui estão 7 benefícios de saúde baseados na ciência do iogurte natural.

1. É rico em nutrientes importantes

O iogurte contém parte de quase todos os nutrientes de que seu corpo necessita.

É conhecido por conter muito cálcio, um mineral necessário para dentes e ossos saudáveis. Apenas um copo fornece 49% de suas necessidades diárias de cálcio.

Também é rico em vitaminas B, especialmente vitamina B12 e riboflavina, que podem proteger contra doenças cardíacas e certos defeitos congênitos do tubo neural.

Uma xícara também fornece 38% de sua necessidade diária de fósforo, 12% de magnésio e 18% de potássio. Esses minerais são essenciais para vários processos biológicos, como regulação da pressão sanguínea, metabolismo e saúde óssea.

Um nutriente que o iogurte não contém naturalmente é a vitamina D, mas geralmente é enriquecido com ela. A vitamina D promove a saúde dos ossos e do sistema imunológico e pode reduzir o risco de algumas doenças, incluindo doenças cardíacas e depressão.

Imagem de Aline Ponce por Pixabay

Share With:
Rate This Article
No Comments

Leave A Comment