a
© 2020 Agência Difusão.
HomeAlimentaçãoAS TORTILHAS NA COMIDA MEXICANA

AS TORTILHAS NA COMIDA MEXICANA

Tortilhas

AS TORTILHAS NA COMIDA MEXICANA

As tortilhas são um pão achatado fino, geralmente feito de farinha de milho ou trigo. Sua popularidade aumentou nos Estados Unidos, assim como o número de opções voltadas para a saúde.

Eles são considerados um alimento básico na culinária mexicana. Historicamente, as tortilhas de milho foram transmitidas dos astecas, enquanto as tortilhas de farinha foram feitas pela primeira vez depois que os espanhóis introduziram o trigo no México.

Existem algumas variações na forma como as duas variedades são feitas.

Produção

Tradicionalmente, as tortilhas de milho começam com um processo denominado nixtamalização. Envolve o cozimento do milho, também conhecido como milho, em uma solução alcalina de hidróxido de cálcio ou água de cal.

Os grãos de milho são então moídos na pedra para criar uma massa, ou massa de milho. Este é moldado, achatado em discos finos e cozido para criar tortilhas.

A maioria das tortilhas de milho nas lojas foi feita por meio de uma abordagem industrial para nixtamalização, que utiliza um moinho.

Enquanto as tortilhas tradicionais são feitas de 100% de milho, as versões produzidas em massa podem ser feitas de farinha de milho desidratada, ou masa harina, com um pouco de farinha de trigo misturada a ela.

A nixtamalização é uma etapa importante que ajuda a melhorar o perfil nutricional da tortilha de milho. Era tradicionalmente usado nas culturas maia e asteca.

Hoje, as práticas de fabricação adaptaram esse processo para operações em larga escala envolvendo farinhas masa frescas e secas.

Por outro lado, as tortilhas de farinha são geralmente feitas de uma massa de farinha de trigo refinada, água, gordura vegetal ou banha, sal, bicarbonato de sódio e outros ingredientes para ajudar a desenvolver o glúten. Isso resulta em uma textura mais macia e resistente.

Embora sejam geralmente feitos com farinha de trigo refinada, variedades de trigo integral mais nutritivas estão disponíveis.

Fonte: https://www.healthline.com/
Imagem de PublicDomainImages por Pixabay

Compartilhar com:
Avalie este artigo

redacao@agenciadifusao.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário