a
© 2020 Agência Difusão.
HomeAlimentaçãoBENEFÍCIOS DO FIGO

BENEFÍCIOS DO FIGO

Figo

BENEFÍCIOS DO FIGO

Os figos são uma fruta única que se assemelha a uma lágrima. Eles são do tamanho do seu polegar, cheios de centenas de pequenas sementes e têm uma casca roxa ou verde comestível. A polpa da fruta é rosa e tem um sabor suave e doce. O nome científico do figo é Ficus carica.

Os figos – e suas folhas – são repletos de nutrientes e oferecem uma variedade de benefícios potenciais à saúde. Eles podem promover uma digestão saudável, diminuir o risco de doenças cardíacas e ajudá-lo a gerenciar seus níveis de açúcar no sangue.

Este artigo analisa os figos, incluindo sua nutrição, benefícios e desvantagens, além de como adicioná-los à sua dieta.

Os figos frescos contêm algumas calorias do açúcar natural, mas comer alguns figos é um lanche razoável e de baixa caloria ou adição a uma refeição.

Por outro lado, os figos secos são ricos em açúcar e ricos em calorias, pois o açúcar fica concentrado quando as frutas são secas.

Os figos também contêm pequenas quantidades de uma grande variedade de nutrientes, mas são particularmente ricos em cobre e vitamina B6.

O cobre é um mineral vital que está envolvido em vários processos corporais, incluindo metabolismo e produção de energia, bem como na formação de células sanguíneas, tecidos conjuntivos e neurotransmissores.

A vitamina B6 é uma vitamina essencial necessária para ajudar seu corpo a quebrar a proteína da dieta e criar novas proteínas. Também desempenha um papel importante na saúde do cérebro.

Fonte: healthline
Imagem:Pixabay

Share With:
Rate This Article
No Comments

Leave A Comment