a
© 1999-2022 Agência Difusão.
HomeAlimentaçãoOS BENEFÍCIOS DA JACA

OS BENEFÍCIOS DA JACA

Jaca

OS BENEFÍCIOS DA JACA

A jaca é uma fruta tropical única que tem crescido em popularidade nos últimos anos.

Tem um sabor doce distinto e pode ser usado para fazer uma grande variedade de pratos. Também é muito nutritivo e pode ter vários benefícios para a saúde.

Este artigo discutirá as vantagens de adicionar jaca à sua dieta.

A jaca é uma fruta exótica cultivada em regiões tropicais do mundo. É nativo do sul da Índia.

Faz parte da família de plantas Moraceae, que também inclui figo, amora e fruta-pão. A jaca tem uma casca externa pontiaguda e é de cor verde ou amarela.

Um aspecto único da jaca é seu tamanho incomumente grande. É a maior árvore frutífera do mundo e pode atingir até 80 libras (35 kg) de peso.

A jaca tem um sabor adocicado e frutado subtil. Diz-se que tem sabor semelhante a uma combinação de frutas, incluindo maçãs, abacaxis, mangas e bananas.

Veganos e vegetarianos costumam usar essa fruta como substituto da carne devido à sua textura, que é comparável à carne desfiada.

Como a jaca é capaz de resistir a climas tropicais, pode ser uma importante fonte de calorias e carboidratos para pessoas em países em desenvolvimento que correm o risco de morrer de fome.

Embora a jaca seja cultivada em áreas tropicais, está se tornando mais amplamente disponível em outras partes do mundo, incluindo os EUA. É na temporada durante o verão.

A parte mais comumente consumida da jaca é a polpa, ou vagens, que são comestíveis quando maduras e verdes. Pode ser utilizado em pratos doces e salgados, incluindo sobremesas e caril. As sementes também são seguras para comer.

Share With:
Rate This Article

redacao@agenciadifusao.com.br