a
© 2020 Agência Difusão.
HomeAlimentaçãoDIFERENÇA ENTRE MUESLI E GRANOLA

DIFERENÇA ENTRE MUESLI E GRANOLA

Granola

DIFERENÇA ENTRE MUESLI E GRANOLA

Você provavelmente se deparou com muesli e granola enquanto passeava pelo corredor de cereais do seu supermercado em busca de opções saudáveis e fáceis de café da manhã.

Talvez você também tenha notado que eles são bem parecidos e compartilham a maioria de seus ingredientes, fazendo você se perguntar o que os diferencia.

Este artigo explica as principais diferenças e semelhanças entre muesli e granola.

O que é muesli?

Como mencionado, o muesli é uma mistura de aveia, nozes, sementes e frutas secas.

Foi criado por Maximillian Bircher-Benner, um médico e nutricionista suíço, e é popular em toda a Europa como uma refeição saudável no café da manhã.

Ao contrário da granola, os ingredientes do muesli não são assados, o que significa que são crus e soltos. É tradicionalmente embebido durante a noite em leite ou suco e servido frio – assim como a famosa aveia noturna.

Alternativamente, você pode apreciá-lo diretamente do pacote com leite, como cereal, ou fervê-lo com leite ou água para fazer mingau para desfrutar quente.

O que é granola?

A Granola foi criada pelo médico americano James Caleb Jackson. Continua a ser um item de café da manhã clássico na maioria dos lares americanos até hoje.

É feito misturando ingredientes como nozes, aveia e frutas secas com óleo e adoçantes – geralmente mel, xarope de bordo ou açúcar de cana – e assando-os. Isso cria seus clusters crocantes clássicos.

Ao contrário do muesli, a granola é servida principalmente fria. Você pode comê-lo direto da embalagem como lanche, com leite ou como cobertura crocante no iogurte.

Fonte:href=”https://www.healthline.com/nutrition/muesli-vs-granola#similarities-differences” rel=”noopener” target=”_blank”>healthline
Imagem: Pixabay

Share With:
Rate This Article
No Comments

Leave A Comment