a
© 2020 Agência Difusão.
HomeAlimentaçãoJEJUM INTERMITENTE

JEJUM INTERMITENTE

Jejum Intermitente

JEJUM INTERMITENTE

O jejum intermitente é uma estratégia alimentar que circula entre os períodos de jejum e alimentação.

Existem várias formas, incluindo o método 16/8, que envolve limitar a ingestão de calorias a 8 horas por dia, e o método 5: 2, que restringe a ingestão diária de calorias a 500–600 calorias duas vezes por semana.

Como funciona: o jejum intermitente restringe o tempo que você tem permissão para comer, o que é uma maneira simples de reduzir a ingestão de calorias. Isso pode levar à perda de peso – a menos que você compense comendo muito durante os períodos de alimentação permitidos.

Perda de peso: em uma revisão de estudos, o jejum intermitente demonstrou causar perda de peso de 3 a 8% ao longo de 3 a 24 semanas, o que é uma porcentagem significativamente maior do que outros métodos.

A mesma revisão mostrou que esta forma de alimentação pode reduzir a circunferência da cintura em 4-7%, o que é um marcador de gordura abdominal prejudicial.

Outros estudos descobriram que o jejum intermitente pode aumentar a queima de gordura enquanto preserva a massa muscular, o que pode melhorar o metabolismo.

Outros benefícios: O jejum intermitente tem sido associado a efeitos antienvelhecimento, aumento da sensibilidade à insulina, melhora da saúde do cérebro, redução da inflamação e muitos outros benefícios.

Desvantagens: em geral, o jejum intermitente é seguro para a maioria dos adultos saudáveis.

Dito isso, as pessoas sensíveis a quedas nos níveis de açúcar no sangue, como algumas pessoas com diabetes, baixo peso ou um distúrbio alimentar, bem como mulheres grávidas ou amamentando, devem conversar com um profissional de saúde antes de iniciar o jejum intermitente.

Fonte:Healthline

Imagem de lmombo por Pixabay

Share With:
Rate This Article
No Comments

Leave A Comment