a
© 2020 Agência Difusão.
HomeAlimentaçãoALIMENTOS QUE AJUDAM NA FUNÇÃO PULMONAR

ALIMENTOS QUE AJUDAM NA FUNÇÃO PULMONAR

Folhas verdes

ALIMENTOS QUE AJUDAM NA FUNÇÃO PULMONAR

Existem alguns alimentos e nutrientes que podem ajudar a apoiar a função pulmonar:

Vitamina D
Obter vitamina D suficiente pode ajudar a reduzir o número de ataques de asma em crianças de 6 a 15 anos, de acordo com o Vitamin D. Council. As fontes de vitamina D incluem:

salmão
leite e leite fortificado
suco de laranja fortificado
ovos
Se você sabe que tem alergia a leite ou ovos, evite-os como fonte de vitamina D. Os sintomas alérgicos de origem alimentar podem se manifestar como asma.

Vitamina A
Um estudo Trusted Source de 2018 descobriu que crianças com asma normalmente tinham níveis mais baixos de vitamina A no sangue do que crianças sem asma. Em crianças asmáticas, níveis mais elevados de vitamina A também corresponderam a uma melhor função pulmonar. Boas fontes de vitamina A são:

cenouras
Cantalupo
batatas doces
folhas verdes, como alface, couve e espinafre
brócolis
Maçãs
Uma maçã por dia pode manter a asma longe. De acordo com um artigo de revisão de pesquisa no Nutrition Journal, as maçãs foram associadas a um menor risco de asma e aumento da função pulmonar.

Bananas
Uma pesquisa publicada no European Respiratory Journal descobriu que bananas podem diminuir a respiração ofegante em crianças com asma. Isso pode ser devido ao teor de antioxidante e potássio da fruta, que pode melhorar a função pulmonar.

Magnésio
Um estudo publicado no American Journal of Epidemiology descobriu que crianças de 11 a 19 anos que apresentavam baixos níveis de magnésio também apresentavam baixo fluxo e volume pulmonar. As crianças podem melhorar seus níveis de magnésio comendo alimentos ricos em magnésio, como:

espinafre
sementes de abóbora
acelga
chocolate escuro
salmão

A inalação de magnésio (por meio de um nebulizador) é outra boa maneira de tratar os ataques de asma.

Imagem de Konstantin Kolosov por Pixabay

Compartilhar com:
Avalie este artigo

redacao@agenciadifusao.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário