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OVOS E FOLHAS VERDES ESCURAS PARA AS GESTANTES

Alimentação para gestantes

OVOS E FOLHAS VERDES ESCURAS PARA AS GESTANTES

No artigo de hoje veremos os benefícios dos ovos e das folhas escuras e o brócolis na dieta das gestantes.

Os ovos são um alimento muito saudável, pois contêm um pouco de quase todos os nutrientes de que você precisa. Um ovo grande contém cerca de 80 calorias, proteínas de alta qualidade, gordura e muitas vitaminas e minerais.

Os ovos são uma grande fonte de colina, um nutriente vital durante a gravidez. É importante para o desenvolvimento do cérebro do bebê e ajuda a prevenir anomalias de desenvolvimento do cérebro e da coluna.

Um único ovo inteiro contém cerca de 147 miligramas (mg) de colina, o que a deixará mais perto da ingestão atual de colina recomendada de 450 mg por dia durante a gravidez (embora mais estudos estejam sendo feitos para determinar se isso é suficiente).

Aqui estão algumas das maneiras mais saudáveis ​​de cozinhar ovos. Experimente em wraps de feta de espinafre ou uma mistura de grão de bico.

Brócolis e folhas verdes escuras

Nenhuma surpresa aqui: brócolis e vegetais verdes escuros, como couve e espinafre, contêm muitos dos nutrientes de que você precisa. Mesmo que você não goste de comê-los, muitas vezes podem ser enfiados em todos os tipos de pratos.

Os benefícios incluem fibras, vitamina C, vitamina K, vitamina A, cálcio, ferro, folato e potássio. Eles são uma abundância de bondade verde.

Adicionar porções de vegetais verdes é uma maneira eficiente de embalar vitaminas e evitar a prisão de ventre devido a todas essas fibras. Os vegetais também têm sido associados a um risco reduzido de baixo peso ao nascer, Trust Source.

Experimente esta receita florentina de ovos de couve ou misture um pouco de espinafre em um smoothie verde e você nem vai saber que está lá.

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