a
© 2020 Agência Difusão.
HomeAlimentaçãoCAMU CAMU RICO EM VITAMINA C

CAMU CAMU RICO EM VITAMINA C

camu camu

CAMU CAMU RICO EM VITAMINA C

O camu camu é rico em vitamina C.

A vitamina C desempenha muitos papéis importantes em seu corpo. Por exemplo, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e é necessário para a formação de colágeno, uma proteína que sustenta a pele, os ossos e os músculos.

Além do mais, a vitamina C atua como um poderoso antioxidante, protegendo suas células de moléculas instáveis ​​chamadas radicais livres. Embora os radicais livres sejam um subproduto normal da função celular, muitos podem ser formados como resultado do estresse, dieta pobre e exposição à poluição.

Quando os radicais livres superam os antioxidantes em seu corpo, isso leva a uma condição chamada estresse oxidativo, que tem sido associada a condições crônicas como diabetes, doenças cardíacas e câncer.

Comer alimentos ricos em antioxidantes como a vitamina C pode ajudar a prevenir o estresse oxidativo e combater os danos dos radicais livres.

Estima-se que o camu camu contenha até 3 gramas de vitamina C por 3,5 onças (100 gramas) de frutas.

No entanto, devido ao seu forte sabor azedo, raramente é comido fresco e normalmente vendido na forma de pó. Como o pó teve toda a água removida, ele contém mais vitamina C por grama em comparação com as frutas vermelhas frescas.

De acordo com os rótulos nutricionais do produto, o pó de camu camu pode fornecer até 750% da Ingestão Diária de Referência (RDI) de vitamina C por colher de chá (5 gramas).

Lembre-se de que o nível de vitamina C nos produtos de camu camu pode variar dependendo, por exemplo, de onde a fruta foi cultivada.

Fonte: www.healthline.com
Imagem: www.healthline.com

Compartilhar com:
Avalie este artigo

redacao@agenciadifusao.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário