a
© 2020 Agência Difusão.
HomeAlimentaçãoO DELICIOSO CHÁ DE ERVA CIDREIRA

O DELICIOSO CHÁ DE ERVA CIDREIRA

erva cidreira

O DELICIOSO CHÁ DE ERVA CIDREIRA

A erva-cidreira (Melissa officinalis) é uma erva com aroma de limão que vem da mesma família da hortelã. A erva é nativa da Europa, Norte da África e Oeste da Ásia, mas é cultivada em todo o mundo.

A erva-cidreira tem sido tradicionalmente usada para melhorar o humor e a função cognitiva, mas os benefícios potenciais não param por aí. Continue lendo para saber mais sobre os possíveis poderes de cura desta planta.

1. Pode ajudar a aliviar o estresse

Diz-se que a erva-cidreira alivia os sintomas de estresse, ajuda a relaxar e melhora o humor.

Um estudo de 2004 da Trust Source descobriu que tomar erva-cidreira amenizou os efeitos negativos do estresse psicológico induzido por laboratório. Os participantes que tomaram erva-cidreira relataram um aumento da sensação de calma e redução da sensação de alerta.

Embora este tenha sido um estudo duplo-cego controlado por placebo, teve uma amostra pequena de 18 pessoas. Mais pesquisas são necessárias para elaborar essas descobertas.

Como usar: Tome 300 miligramas (mg) de erva-cidreira em forma de cápsula duas vezes ao dia. Você pode tomar uma dose única de 600 mg em episódios agudos de estresse.

2. Pode ajudar a reduzir a ansiedade

A erva-cidreira também pode ser usada para ajudar a reduzir os sintomas de ansiedade, como nervosismo e excitabilidade.

Uma pesquisa publicada em 2014 examinou o humor e os efeitos cognitivos de alimentos contendo erva-cidreira. O suplemento foi misturado em uma bebida e em iogurte junto com adoçantes naturais ou artificiais. Os participantes de ambos os grupos relataram efeitos positivos em vários aspectos do humor, incluindo níveis reduzidos de ansiedade.

Embora isso seja promissor, mais pesquisas são necessárias para realmente determinar sua eficácia.

Modo de usar: Tome 300 a 600 mg de erva-cidreira três vezes ao dia. Você pode tomar uma dose mais alta em episódios agudos de ansiedade.

Share With:
Rate This Article
No Comments

Leave A Comment