a
© 2020 Agência Difusão.
HomeAlimentaçãoVINAGRE DE MAÇÃ

VINAGRE DE MAÇÃ

Vinagre

VINAGRE DE MAÇÃ

Rico em substâncias saudáveis

O vinagre de maçã é feito por meio de um processo de duas etapas.

Primeiro, o fabricante expõe maçãs esmagadas ao fermento, que fermenta os açúcares e os transforma em álcool. Em seguida, eles adicionam bactérias para fermentar ainda mais o álcool, transformando-o em ácido acético – o principal composto ativo do vinagre.

O ácido acético dá ao vinagre seu forte cheiro e sabor azedo. Os pesquisadores acreditam que este ácido é responsável pelos benefícios do vinagre de maçã para a saúde. Os vinagres de cidra contêm 5–6% de ácido acético.

O vinagre de cidra de maçã orgânico não filtrado também contém uma substância chamada mãe, que consiste em cadeias de proteínas, enzimas e bactérias amigáveis ​​que dão ao produto uma aparência turva.

Algumas pessoas acreditam que a mãe é responsável pela maioria dos benefícios para a saúde, embora atualmente não existam estudos que apoiem ​​isso.

Embora o vinagre de maçã não contenha muitas vitaminas ou minerais, ele oferece uma pequena quantidade de potássio. Marcas de boa qualidade também contêm alguns aminoácidos e antioxidantes.

Fonte: healthline.com/
Imagem de Mike Goad por Pixabay

Compartilhar com:
Avalie este artigo

redacao@agenciadifusao.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário