a
© 1999-2022 Agência Difusão.
HomeAlimentaçãoBENEFÍCIOS NUTRICIONAIS DO MELÃO

BENEFÍCIOS NUTRICIONAIS DO MELÃO

BENEFÍCIOS NUTRICIONAIS DO MELÃO

O humilde melão pode não ter tanto respeito como outros frutos, mas deve ter.

Este saboroso, embora de aspecto estranho, o melão está repleto de nutrientes. Se não pensares em apanhar um melão cada vez que vais à secção de produtos da tua mercearia, continua a ler para saber porque podes querer pensar de novo.

Adicionar fruta de qualquer tipo à sua dieta é benéfico. Cantaloupe, uma variedade de melão almiscarado, é uma escolha particularmente boa.

1. Beta-caroteno
Quando se trata de beta-caroteno, o melão atira outras frutas de cor laranja amarela para fora do parque.

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA)Fonte Fidedigna, o melão tem mais beta-caroteno do que o beta-caroteno:

alperces
toranja
laranjas
pêssegos
tangerinas
nectarinas
mangas
Um estudo precoce da Trusted Source determinou que os melões de cor laranja como o melão de melão têm a mesma quantidade de beta-caroteno que as cenouras.

O beta-caroteno é um tipo de carotenóide. Os carotenóides são pigmentos que dão às frutas e vegetais as suas cores brilhantes. Uma vez ingerido, o beta-caroteno ou é convertido em vitamina A ou actua como um poderoso antioxidante para ajudar a combater os radicais livres que atacam as células do seu corpo.

A vitamina A é importante para isso:

a saúde dos olhos
glóbulos vermelhos saudáveis
um sistema imunitário saudável

2. Vitamina C
De acordo com a Fonte USDATrusted Source, 1 chávena de melão enfardado contém mais de 100% do valor diário recomendado (DV) de vitamina C. De acordo com a Mayo Clinic, a vitamina C está envolvida na produção de:

vasos sanguíneos
cartilagem
músculo
colagénio nos ossos
É necessária mais investigação sobre a vitamina C para provar a sua eficácia contra doenças como as doenças:

asma
cancro
diabetes
No entanto, comer alimentos ricos em vitamina C pode ajudar a reduzir a duração dos seus sintomas na próxima vez que tiver a constipação comum.

Uma revisão da Cochrane Library descobriu que a vitamina C reduziu em 8% a duração da constipação comum nos adultos. Nas crianças, a duração da constipação foi reduzida em 14 por cento.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor – www.DeepL.com/TranslatorO folato também é conhecido como vitamina B-9. Folato é o termo usado quando está naturalmente presente nos alimentos. O ácido fólico é o termo usado para suplementos e alimentos fortificados.

O folato é bem conhecido por prevenir defeitos congênitos do tubo neural, como bífida espinhal.

Também pode ajudar:

reduzir o risco de alguns tipos de câncer
abordar a perda de memória devido ao envelhecimento, embora mais pesquisas sejam necessárias
Quando se trata de câncer, o folato pode ser uma faca de dois gumes.

De acordo com uma análise mais detalhada dos estudos sobre a vitamina publicados no American Journal of Clinical Nutrition, o folato pode oferecer proteção em cânceres iniciais e em pessoas com deficiência de folato. No entanto, a vitamina B-9 em altas doses, como suplementação excessiva, pode estimular ou piorar o câncer em estágio avançado.

De acordo com a Mayo Clinic, mulheres grávidas e mulheres em idade fértil precisam consumir 400-600 microgramas de folato por dia.

Homens com mais de 13 anos devem consumir 400 microgramas. Duas xícaras de melão em bolinhas contêm 74 microgramas de folato, ou cerca de 19% do valor diário.

Share With:
Rate This Article

redacao@agenciadifusao.com.br