a
© 1999-2022 Agência Difusão.
HomeEntretenimento11 de setembro de 2001

11 de setembro de 2001

11 de setembro de 2001

Para muita gente, esta data virou um capítulo nos livros de história, mas e quem vivenciou o 11/09?

Pois é, mas após o 11 de setembro viram o antrax e a guerra do Afeganistão, o temor tomou conta do mundo. Chegou-se a cogitar que seriam estes o estopim para uma nova Guerra Mundial. E não é que as pessoas ficaram com medo de ir para os EUA, as pessoas ficaram com medo de sair do lugar, de ir para qualquer lugar, tamanha insegurança.

Mas por que estou relembrando isso agora? Durante esta minha jornada, conheci pessoas muito especiais e uma delas, que foi uma mentora para mim, sabia muito bem o que falar na hora certa. Era uma dessas pessoas que passaram pelo mundo e fizeram algo para que o mundo fosse um lugar melhor. Na ocasião, ela me disse: “- Não interrompa sonhos ou planos por conta de coisas que não dependem de você, por conta de medos de coisas que você não controla.

Precisamos tomar cuidado com a proporção que nossos pensamentos tomam… Pensamento não se pega, não é palpável, mas se você alimenta os pensamentos, fica de tal forma, toma tamanha proporção e importância que passamos a ficar na dúvida se realmente é só um pensamento seu, se tem fundamento… uma coisa é certa: pensamentos não são fatos. O que você acha, é só o que você acha, não é um fato. E a forma de quebrar uma linha de pensamento, é fazer questionamentos. Faça um esforço para ter pensamentos positivos.”

Ou seja, siga em frente! Sempre em frente. E se der medo, vai com medo mesmo!

Mas quando ficamos impossibilitados de ir e nossos planos não saem no tempo que planejamos? Ainda comparando os eventos atuais ao 11 de setembro, salvo as devidas proporções, se você parar para pensar em alguns detalhes, perceberá que algumas pessoas se salvaram justo por não estarem onde deveriam estar no momento que aconteceu o ataque e a queda das torres e pelos mais variados motivos:
– o executivo que esqueceu algo em casa e teve que voltar para buscar;
– a mãe que voltou para trocar a criança que se cagou toda bem na hora de sair;
– o que perdeu a hora porque o despertador falhou;
– teve quem pegou trânsito e se atrasou;
– o que perdeu o ônibus…
– o que voltou para trocar de sapatos.

Todos eles se salvaram porque estavam com seus planos originais atrasados, mesmo que por alguns minutos. Então, pare de reclamar quando algo não sair como você programou ou planejou: pode ter sido a melhor coisa que te aconteceu.

A vida é muito curta para gastar tempo com lamentações, pare de ter medo do que pode dar errado e comece a se animar com o que pode dar certo. Ocupe-se vivendo.

A vida sempre encontra um jeito, ela é um círculo, não um quadrado. Tenha pressa apenas de ser feliz e siga planejando o resto,porque nós não sabemos quanto tempo nos resta.

Texto: Perpétua Devite
Diretora da FYI Intercâmbio

Share With:
Rate This Article

redacao@agenciadifusao.com.br