a
© 1999-2022 Agência Difusão.
HomeAlimentaçãoSUCO DE ABACAXI RICO EM VITAMINAS

SUCO DE ABACAXI RICO EM VITAMINAS

SUCO DE ABACAXI RICO EM VITAMINAS

Além de ser rico em vitaminas e minerais, o suco de abacaxi é uma boa fonte de antioxidantes, que são compostos vegetais benéficos que ajudam a manter seu corpo saudável.

Os antioxidantes ajudam a neutralizar os compostos instáveis conhecidos como radicais livres, que podem se acumular em seu corpo devido a fatores como poluição, estresse ou uma dieta pouco saudável e causar danos às células.

Os especialistas acreditam que os antioxidantes no suco de abacaxi, particularmente a vitamina C, o beta-caroteno e vários flavonóides, devem em grande parte agradecer por seus potenciais efeitos benéficos.

O suco de abacaxi também contém bromelaína, um grupo de enzimas ligadas a benefícios para a saúde, como inflamação reduzida, digestão melhorada e imunidade mais forte.

O suco de abacaxi pode ajudar a reduzir a inflamação, que se acredita ser a causa raiz de muitas doenças crônicas (10Trusted Source).

Isso pode ser em grande parte devido ao seu conteúdo de bromelaína. Algumas pesquisas sugerem que este composto pode ser tão eficaz quanto os anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) – mas com menos efeitos colaterais.

Na Europa, a bromelaína é aprovada para uso na redução da inflamação causada por trauma ou cirurgia, bem como no tratamento de feridas cirúrgicas ou queimaduras profundas.

Além disso, há evidências de que a ingestão de bromelaína antes da cirurgia pode ajudar a reduzir o nível de inflamação e dor causada pela cirurgia.

Alguns estudos sugerem ainda que a bromelaína pode ajudar a reduzir a dor e a inflamação causadas por uma lesão esportiva, artrite reumatóide ou osteoartrite do joelho.

Dito isso, a pesquisa ainda não testou os efeitos diretos do suco de abacaxi na inflamação.

Portanto, não está claro se a ingestão de bromelaína alcançada através da ingestão de pequenas a moderadas quantidades de suco de abacaxi proporcionaria os mesmos benefícios antiinflamatórios observados nesses estudos.

Share With:
Rate This Article

redacao@agenciadifusao.com.br