a
© 2020 Agência Difusão.
HomeLivesORQUESTRA OURO PRETO

ORQUESTRA OURO PRETO

Um conto de Natal

ORQUESTRA OURO PRETO

A magia do Natal será musicada e encenada na estreia do novo espetáculo da Orquestra Ouro Preto. Junto ao Grupo Pigmalião – Escultura que Mexe, a Orquestra apresenta “Um Conto de Natal”, no dia 17 de dezembro, quinta-feira, às 20h, com transmissão ao vivo pelo YouTube, direto da Igreja do Rosário, templo religioso e histórico de beleza única em Ouro Preto-MG.

Em uma livre adaptação do Maestro Rodrigo Toffolo, o novo espetáculo da Orquestra Ouro Preto é a junção de duas obras icônicas da história da literatura e da música: “Um Conto de Natal”, de Charles Dickens, e o “Concerto feito para a Noite de Natal”, do compositor italiano Arcangelo Corelli.

A montagem utilizará técnicas de marionetes de fio, bonecos bidimensionais conhecidos como “patins” e efeitos de sombra, tudo isso sob a direção de cena de Eduardo Felix do Grupo Pigmaleão. Construídos ao longo da trajetória do grupo, os bonecos integram a coleção “Trupe da Corda Preta”.  Patrocinado pela Vale, o espetáculo traz a história que se passa em uma noite de Natal, quando o rabugento Sr. Ebenezer Scrooge recebe a visita inesperada de seu sócio.

A partir desse encontro, ele ganha a permissão de visitar os natais de seu passado, do presente e de seu futuro. Uma oportunidade única de repensar suas atitudes e de mudar sua forma de ver a vida, de se relacionar com seus amigos e até com seus familiares.

Para o Maestro Rodrigo Toffolo, a estreia do novo espetáculo em uma igreja secular ouro-pretana é uma oportunidade de valorizar e mostrar mais uma vez ao mundo a arte e a cultura mineiras.

“Em um cenário singular, os acordes dos violinos, violoncelos e demais instrumentos irão se unir ao teatro de bonecos em um espetáculo cheio de simbolismos, feito especialmente para ser assistido em família”, destaca.

Share With:
Rate This Article
No Comments

Leave A Comment