a
© 2020 Agência Difusão.
HomeLiteraturaLIVRO – DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS

LIVRO – DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS

Jorge Amado

LIVRO – DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS

O baiano Jorge Amado (1912-2001) nos contou uma das mais famosas e inesperadas histórias de amor da literatura brasileira em Dona Flor e seus dois maridos. A obra, cheia de humor, fala de uma senhora que tem o coração dividido ao meio e é capaz de amar dois homens ao mesmo tempo.

Florípedes Guimarães era casada com Vadinho, um malandro de vida boêmia que vivia mergulhado na bebida e no jogo. O casamento já tinha sete anos quando Vadinho faleceu de causas naturais.

Dona Flor, viúva, conheceu então o farmacêutico Teodoro Madureira, que era o oposto do seu primeiro marido. Recatado e com uma vida regrada, Teodoro deu à dona Flor a segurança que ela nunca tinha tido.

Um belo dia, já com um ano de casamento com Teodoro, dona Flor se depara com o fantasma de Vadinho na sua cama. A partir de então Florípedes passa a dividir o seu tempo e o seu coração com esses dois homens opostos, mas que a cobrem de amor.

Se você gosta de histórias de amor, mas também se interessa por um texto engraçado e surpreendente, achamos que Dona Flor e seus dois maridos é uma boa escolha.

Compartilhar com:
Avalie este artigo

redacao@agenciadifusao.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário