a
© 1999-2022 Agência Difusão.
HomeAlimentaçãoCONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO REPOLHO

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO REPOLHO

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO REPOLHO

O repolho também contém pequenas quantidades de outros micronutrientes, incluindo vitamina A, ferro e riboflavina.

Como você pode ver na lista acima, é rico em vitamina B6 e ácido fólico, ambos essenciais para muitos processos importantes do corpo, incluindo o metabolismo energético e o funcionamento normal do sistema nervoso.

Além disso, o repolho é rico em fibras e contém antioxidantes poderosos, incluindo polifenóis e compostos de enxofre.

Os antioxidantes protegem o corpo dos danos causados pelos radicais livres. Os radicais livres são moléculas que possuem um número ímpar de elétrons, o que os torna instáveis. Quando seus níveis ficam muito altos, eles podem danificar suas células.

O repolho é especialmente rico em vitamina C, um potente antioxidante que pode proteger contra doenças cardíacas, certos tipos de câncer e perda de visão.

Pode ajudar a manter a inflamação sob controle. A inflamação nem sempre é uma coisa ruim.

Na verdade, seu corpo depende da resposta inflamatória para se proteger contra infecções ou acelerar a cura. Esse tipo de inflamação aguda é uma resposta normal a uma lesão ou infecção.

Por outro lado, a inflamação crônica que ocorre por um longo período de tempo está associada a muitas doenças, incluindo doenças cardíacas, artrite reumatóide e doença inflamatória intestinal (6 Fonte confiável).

Os vegetais crucíferos, como o repolho, contêm muitos antioxidantes diferentes que comprovadamente reduzem a inflamação crônica.

Na verdade, a pesquisa mostrou que comer mais vegetais crucíferos reduz certos marcadores sanguíneos de inflamação.

Um estudo incluindo mais de 1.000 mulheres chinesas mostrou que aquelas que comeram as maiores quantidades de vegetais crucíferos tiveram níveis consideravelmente mais baixos de inflamação, em comparação com aquelas que comeram as menores quantidades.

Sulforafano, caempferol e outros antioxidantes encontrados neste notável grupo de plantas são provavelmente responsáveis ​​por seu efeito antiinflamatório.

Share With:
Rate This Article

redacao@agenciadifusao.com.br