a
© 2020 Agência Difusão.
HomeEconomiaCHINA EVERGRANDE VAI LIQUIDAR TÍTULOS

CHINA EVERGRANDE VAI LIQUIDAR TÍTULOS

Evergrande

CHINA EVERGRANDE VAI LIQUIDAR TÍTULOS

China Evergrande concordou em liquidar os juros de um título doméstico na quarta-feira, enquanto o banco central chinês injetava dinheiro no sistema bancário, acalmando os temores de um contágio iminente da incorporadora imobiliária endividada.

Evergrande (3333.HK), o maior emissor de junk bonds da Ásia, está tão emaranhado com a economia mais ampla da China que seu destino manteve os mercados globais de ações e títulos em risco, já que atrasos nos pagamentos de dívidas poderiam desencadear os chamados cross-defaults.

Muitas instituições financeiras estão expostas a Evergrande por meio de empréstimos diretos e participações indiretas, enquanto qualquer inadimplência também desencadeará liquidações no mercado de crédito de alto rendimento.

Em um esforço para tranquilizar os investidores, o Banco do Povo da China injetou 90 bilhões de yuans no sistema bancário, sinalizando apoio aos mercados enquanto se preparavam para o que se espera que seja uma das maiores reestruturações de dívida da história da China.

Evergrande está lutando para evitar o calote em uma série de títulos com pagamentos devidos esta semana e sua unidade principal, Hengda Real Estate Group, disse na quarta-feira que havia “resolvido” um pagamento de cupom devido na quinta-feira em seu título negociado em Shenzhen a 5,8% em setembro de 2025 , por meio de “negociações privadas”.

Ele não especificou quantos juros seriam pagos ou quando, nem Hengda mencionou outras dívidas urgentes de Evergrande, não deixando claro o que isso significa para US $ 83,5 bilhões em pagamentos de juros de títulos em dólar com vencimento na quinta-feira.

Evergrande não respondeu imediatamente a perguntas sobre seu negócio ou suas intenções.

Mas o engajamento com os detentores de títulos, uma maneira comum de evitar o calote, além da promessa do presidente Hui Ka Yuan de que a Evergrande “sairia de seu momento mais sombrio”, animou os investidores e acalmou os mercados de forma mais ampla.

Fonte: Reuters

Share With:
Rate This Article
No Comments

Leave A Comment