a
© 2020 Agência Difusão.
HomeEntretenimentoÁDUA E SUAS COMPANHEIRAS

ÁDUA E SUAS COMPANHEIRAS

Cinema

ÁDUA E SUAS COMPANHEIRAS

 

Dirigido por Antonio Pietrangeli (1960), 106 min. Com Simone Signoret, Sandra Milo, Emmanuelle Riva e Marcello Mastroianni.

Roma, 1958. Uma nova lei determina o fechamento dos bordéis da cidade e as prostitutas Adua, Lolita, Milly e Marilina precisam tomar um novo rumo na vida. Juntas, elas decidem abrir uma trattoria na periferia.

Será que elas conseguirão deixar o passado para trás? Com roteiro co-escrito por Ettore Scola e sob a influência do Neo-Realismo, Pietrangeli realizou uma pequena obra-prima repleta de ternura e humanismo.

A Lei Merlin, de 20 de fevereiro de 1958, tornou crime a exploração da prostituição e determinava o fechamento das chamadas “casas de tolerância”. A questão já foi abordada em outros filmes, como na obra “A Casa Intolerante” (Mauro Bolognini, 1959), exibido na Mostra em 2020.

Quer participar? Mande e-mail para [email protected] ou mande mensagem via WhatsApp para o número (11) 94662-6916. Caso você já receba os links dessa Mostra, não precisa se inscrever de novo.

Share With:
Rate This Article
No Comments

Leave A Comment