a
© 1999-2022 Agência Difusão.
HomeCiênciaUNIVERSIDADE DE CAMBRIDGE SUGERE TESTES DE ANTICORPOS

UNIVERSIDADE DE CAMBRIDGE SUGERE TESTES DE ANTICORPOS

UNIVERSIDADE DE CAMBRIDGE SUGERE TESTES DE ANTICORPOS

Testar as pessoas duas vezes para o coronavírus, com um esfregaço nasal seguido por um teste de picada no dedo com anticorpos, detectaria a maioria das pessoas que não conseguem obter o diagnóstico correto de Covid-19, acreditam os pesquisadores.

Os esfregões de nariz e garganta perdem cerca de 30% a 50% das infecções, afirma a equipe da Universidade de Cambridge, já que o vírus pode desaparecer do trato respiratório superior para os pulmões. Mas eles dizem que adicionar um teste de anticorpos pode preencher essa lacuna. Os anticorpos aparecem cerca de seis dias após a infecção.

Ravi Gupta, professor de microbiologia clínica do Instituto de Imunologia Terapêutica e Doenças Infecciosas de Cambridge, disse: “Ainda não temos um teste padrão ouro para o diagnóstico de Covid-19. Isso representa um desafio para os profissionais de saúde, que precisam tomar decisões rápidas e seguras sobre como e onde tratar os pacientes.

“Os dois tipos principais de teste – PCR e testes de anticorpos – têm limitações devido à natureza da infecção por coronavírus e como nosso corpo responde. Mas nós mostramos que se você combiná-los e realizar ambos no ponto de atendimento, sua confiabilidade pode ser enormemente aumentada. ”

A equipe usou testes de diagnóstico de ponto rápido de atendimento, chamados Samba II, que podem detectar fragmentos do vírus em uma média de 2,6 horas. Os testes de ácido nucléico foram desenvolvidos pela empresa subsidiária de Cambridge Diagnostics for the Real World, usando tecnologia originalmente desenvolvida para testes de HIV no local na África.

Eles os combinaram com dois testes de anticorpos por picada no dedo, ambos testando anticorpos contra a proteína spike na superfície do vírus Sars-CoV-2.

No estudo piloto, 45 pacientes foram testados na chegada ao hospital. Os testes de ácido nucléico por si só poderiam identificar oito em cada 10 pacientes com Covid-19, descobriram os pesquisadores. Combinado com os testes rápidos de anticorpos, 100% dos pacientes com coronavírus foram identificados corretamente.

Entre os 21 pacientes que não tinham Covid-19, houve quatro resultados falsos positivos com um teste de anticorpos e apenas um falso positivo com o segundo teste de anticorpos, demonstrando que um teve melhor desempenho do que o outro.

“Combinar PCR de ponto de atendimento e teste de anticorpos pode ser um divisor de águas para identificar rapidamente os pacientes com infecção moderada a grave por Covid-19”, disse Gupta. “Isso pode ser extremamente útil, especialmente no caso de uma segunda onda surgindo durante a temporada de gripe, quando não será imediatamente claro se os pacientes têm Covid-19 ou gripe sazonal.”

A pesquisa foi financiada principalmente pelo Wellcome Trust e pelo National Institute of Health Research Cambridge Biomedical Research Center e pela Cambridge Clinical Trials Unit.

Share With:
Rate This Article

redacao@agenciadifusao.com.br