a
© 2020 Agência Difusão.
HomeEsportesTROFÉU MANOEL TRAJANO DE ATLETISMO

TROFÉU MANOEL TRAJANO DE ATLETISMO

Atletismo

TROFÉU MANOEL TRAJANO DE ATLETISMO

O Troféu Manoel Trajano Norte-Nordeste Loterias Caixa Adulto de Atletismo, que será disputado de sexta-feira (24/9) a domingo (26/9), na pista da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís, seguirá todos os protocolos de segurança sanitária, impostos pelas autoridades municipais e estaduais, em função da pandemia da COVID-19.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu a inscrição de 273 atletas de 18 federações estaduais, sendo que quatro participarão como convidadas porque ficam em outras regiões do País. Com isso, a competição adotou as mesmas normas rígidas estabelecidas para os campeonatos nacionais.

Na entrada ao local de competição, por exemplo, todos os integrantes das equipes terão sua temperatura corporal aferida em uma tenda a ser montada pela Federação Atlética Maranhense (FAMA) e pela Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (SEDEL) próximo da pista.

É proibida a entrada de público, assim como de acompanhantes e familiares. Só será permitida a entrada no perímetro de competição dos atletas que forem competir em cada uma das quatro etapas do Norte-Nordeste.

É obrigatória a utilização correta da máscara em todo o núcleo de esportes da UFMA. Os atletas das provas de campo deverão entre uma tentativa e outra utilizar a máscara, podendo retirá-la somente quando for realizar a sua tentativa. Os competidores das provas de pista, ao final de sua participação, deverão colocar imediatamente o equipamento disponibilizado pela organização.

O aquecimento dos atletas deve ser feito na quadra coberta, próxima à pista de atletismo, bem como nas áreas do Núcleo de Esportes da UFMA. A direção da competição comunica que devido à pandemia somente será permitido o acesso às áreas de aquecimento aos atletas que estejam inscritos nas provas que serão realizadas em cada etapa.

Os participantes do torneio devem respeitar o distanciamento social recomendado pelas autoridades e o uso de álcool em gel que será ofertado, entre outras ações.

Pernambuco, campeão das últimas 17 edições do campeonato, com 36 inscritos, é o Estado com o maior número de atletas, seguido do Maranhão, com 35, do Rio Grande do Norte, com 34, e do Piauí, com 32.

O Congresso Técnico da principal competição regional do País será realizado às 17 horas de quinta-feira (23/9) no Auditório do Hotel Rio Poty, localizado na Avenida dos Holandeses, lote 2/5, quadra 32, Ponta D’Areia, em São Luís.

O Troféu Manoel Trajano será aberto com a realização de três provas do decatlo – 100 m, salto em distância e arremesso do peso – a partir das 9 horas de sábado (24/9).

Mais informações como programa horário, participantes, regulamento CLIQUE AQUI

A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe –[email protected](11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes – [email protected](11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista – [email protected](11) 99127-2369.

Imagem: Equipe de Pernambuco, campeã
(Divulgação CBAt)

 

Share With:
Rate This Article
No Comments

Leave A Comment