a
© 2020 Agência Difusão.
HomeMundoPROJETO PARA CONSTRUÇÃO DA SEGUNDA TORRE MAIS ALTA DO MUNDO

PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DA SEGUNDA TORRE MAIS ALTA DO MUNDO

Segunda torra mais alta

PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DA SEGUNDA TORRE MAIS ALTA DO MUNDO

O escritório de arquitetura escocês tem planos para o segundo arranha-céu mais alto do mundo a ser construído em São Petersburgo, na Rússia.

O Lakhta Center II terá 703 metros (2.306 pés), enquanto o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, em Dubai, tem 828 metros (2.717 pés), de acordo com um comunicado de imprensa dos arquitetos Kettle Collective.

No entanto, o arranha-céu planejado abrigará o andar mais alto ocupado e a maior galeria de visualização do mundo, com 590 metros (1.936 pés).

A título de comparação, o segundo edifício mais alto atual é a Torre de Xangai, com 632 metros (2.073 pés). O edfiício Shard em Londres mede 310 metros (1.017 pés).

O Lakhta Center II ficará nos arredores de São Petersburgo, próximo ao Lakhta Center original, que é o edifício mais alto da Europa com 462 metros (1.516 pés) de altura e abriga a sede da empresa de energia Gazprom.

Tony Kettle é o líder de design do projeto e também projetou o Lakhta Center durante seu tempo no escritório de arquitetura RMJM.

“O novo Lakhta Center será um modelo de design sustentável para projetos globais de arranha-céus”, disse Kettle no comunicado à imprensa.

“Terá o melhor design de baixo consumo de energia da classe e uma combinação de usos que criará um espaço de átrio vertical com um centro vibrante como o coração deste novo distrito comercial.”

O Lakhta Center II contará com escritórios, acomodações e espaços de relaxamento distribuídos em 150 andares. “O design é estético e funcional, pois reduzirá as forças consideráveis ??do vento que impactarão a estrutura, reduzindo por sua vez o tamanho dos elementos estruturais exigidos dentro do edifício”, acrescentou Kettle.

“Esta é uma parceria extremamente significativa para o nosso estúdio e veio em um momento de desafios globais consideráveis, não apenas para o Kettle Collective, mas para a nossa indústria enquanto navegamos pelo impacto da pandemia”, disse o diretor administrativo do Kettle, Colin Bone.

O Lakhta Center original foi o primeiro edifício “supertall” de São Petersburgo (medindo 300 metros ou mais). A estrutura é agora o arranha-céu mais ao norte do mundo, de acordo com seus desenvolvedores.

A torre de 87 andares gira 90 graus desde sua fundação até o topo, como uma agulha em espiral. Isso faz com o prédio se torne um dos exemplos mais altos do mundo de um projeto de arranha-céu “retorcido”.

Fonte: CNN
Imagem:Reprodução/Lakhta Center

Compartilhar com:
Avalie este artigo

redacao@agenciadifusao.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário