a
© 2020 Agência Difusão.
HomeEconomiaPETROBRAS PRETENDE NEUTRALIZAR EMISSÕES DE GASES

PETROBRAS PRETENDE NEUTRALIZAR EMISSÕES DE GASES

Petrobras

PETROBRAS PRETENDE NEUTRALIZAR EMISSÕES DE GASES

A Petrobras (PETR4) anunciou em comunicado ao mercado que pretende atingir a neutralidade das emissões de gases de efeito estufa nas operações sob seu controle.

A petrolífera também afirmou sua intenção em cumprir com esse mesmo objetivo em ativos nos quais é sócia, porém não é controladora. No comunicado arquivado na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a empresa informou ainda que o prazo para o cumprimento da meta desejada é compatível com o estabelecido pelo Acordo de Paris.

O Acordo de Paris é um tratado mundial assinado em 2015 e que entrou em vigor oficialmente em novembro de 2016. O principal objetivo desse compromisso internacional é reduzir emissões de gases de efeito estufa para conter o aquecimento global até o final do século. Na época em que foi assinado, 196 países aderiram ao Acordo, entre eles o Brasil. Os signatários se comprometem a reduzir suas emissões com o intuito de limitar o aumento das temperaturas globais a menos de 2°C.

De acordo com a Petrobras, a meta de neutralidade anunciada está em linha com a estratégia da Iniciativa Climática para Óleo e Gás (OGCI na sigla em ingês), da qual a petrolífera faz parte. De acordo com a OGCI, as 12 empresas que fazem parte da iniciativa representam 30% da produção mundial de petróleo e gás e todas estão trabalhando no sentido de encorajar a indústria a zerar suas emissões.

A Petrobras informou que, nos últimos 11 anos, aprimorou em 47% sua eficiência em carbono nas atividades de exploração e produção e se colocou como “uma das produtoras de óleo e gás mais eficientes do mundo”. A companhia prevê investir US$ 1 bilhão em compromissos ambientais até 2025.

“Assumimos uma cesta de compromissos de sustentabilidade com horizonte 2025/2030, incluindo uma meta de redução das nossas emissões operacionais totais”, afirma o comunicado da Petrobras.

Fonte: InfoMoney
Imagem: https://nossaenergia.petrobras.com.br/pt/energia/4-fatos-sobre-nossa-atuacao-para-reducao-de-nossas-emissoes/

Share With:
Rate This Article
Tags
No Comments

Leave A Comment