a
© 1999-2022 Agência Difusão.
HomeEntretenimentoMOSTRA PERMANENTE DE CINEMA ITALIANO

MOSTRA PERMANENTE DE CINEMA ITALIANO

Cinema Italiano

MOSTRA PERMANENTE DE CINEMA ITALIANO

MOSTRA PERMANENTE DE CINEMA ITALIANO COMEMORA CENTENÁRIO DE MAURO BOLOGNINI COM O FILME “METELLO, UM HOMEM DE MUITOS AMORES”!

Metello, um rapaz que luta para escapar da pobreza que levou seus pais à morte prematura, e que parece ser o destino de grande parte da classe trabalhadora no norte da Itália durante a segunda metade do século XIX. Metello luta para sair de sua condição pobre através do trabalho duro, de uma vontade inabalável de resistir à opressão herdada de seu pai, mas também tirando proveito de sua boa aparência quando se trata de seduzir as mulheres. Ele assume progressivamente um papel importante na organização de um movimento operário emergente, e tenta conciliar suas atividades políticas arriscadas com sua vida privada.
Baseado em um romance de Vasco Pratolini. Música de Ennio Morricone.

A obra marca a estreia de Massimo Ranieri – intérprete de Metello – no cinema, com apenas 18 anos. Antes disso, Ranieri já era um cantor de sucesso.Por seu papel em “Metello”, o ator conquistou um David di Donatello e um Globo de Ouro.

Mauro Bolognini nasceu em Pistoia, em 28 de junho de 1922. Entre seus filmes de maior sucesso estão: “A Casa Intolerante” (1959), “A Longa Noite das Loucuras” (1959), “O Belo Antonio” (1960), “Caminho Amargo” (1961), “Desejo que Atormenta” (1962), “A Corrupção” (1963), “Libera, Amore Mio!” (1975) e “A Dama das Camélias” (1981).

Obrigatória a utilização de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação para retirar ingresso. A bilheteria abre 1h antes da sessão e é recomendável chegar cedo para garantir seu lugar.

CINE-TEATRO DENOY DE OLIVEIRA
Rua Rui Barbosa, 323 – Bixiga.
Entrada franca.

Share With:
Rate This Article

redacao@agenciadifusao.com.br