a
© 1999-2022 Agência Difusão.
HomeMundoGoverno Italiano desenvolve um manual para o retorno as aulas

Governo Italiano desenvolve um manual para o retorno as aulas

Governo Italiano desenvolve um manual para o retorno as aulas

Antes do retorno às aulas na Itália, o Governo Italiano distribui um manual com todas as regras, recomendações e orientações tanto para os pais quanto para as escolas.

Uma das primeiras informações no manual é a seguinte:

“Este ano, mesmo uma gripe normal corre o risco de se tornar um pesadelo para as famílias. Se a criança acorda resfriada ou com um pouco de dor de garganta e algumas tosses, não importa se não está com febre: as regras anti-contágio exigem que ela fique em casa.

E que ele não pode voltar para a escola por três dias depois que os sintomas desaparecerem. O Ministério da Saúde gostaria de adiar o atestado médico obrigatório para as ausências longas (que não são mais necessárias por alguns anos).

Mas um ato regulamentar seria necessário: então, por enquanto, você pode retornar sem um certificado. A menos que tenha sido Covid: neste caso, você precisa de um certificado de recuperação assinado pelo médico”.

Não apenas máscaras e uma distância de um metro. Entre as normas de higiene fornecidas pelo Ministério da Saúde, por recomendação da OMS, está a de lavar as mãos com frequência.

Para permitir que todos os alunos, mas também funcionários da escola e professores, cumpram esta medida de segurança da saúde, haverá distribuidores de desinfetantes nas escolas – como de fato em escritórios e lojas. Haverá um na entrada e um em cada aula.

O comissário para a emergência Domenico Arcuri, de fato, já começou com a distribuição do desinfetante: a previsão é de que todo o sistema escolar chegue a 170 mil litros por semana.

Esse tipo de regra tenta evitar que crianças contaminadas passe para seus colegas de sala. O Governo está muito atento quanto a gravidade da Pandemia.

Share With:
Rate This Article

redacao@agenciadifusao.com.br