a
© 2020 Agência Difusão.
HomeMundoEUA E CHINA CONCORDAM EM COOPERAR CONTRA MUDANÇAS CLIMÁTICAS

EUA E CHINA CONCORDAM EM COOPERAR CONTRA MUDANÇAS CLIMÁTICAS

EUA e China

EUA E CHINA CONCORDAM EM COOPERAR CONTRA MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Os EUA e a China concordaram em cooperar com as mudanças climáticas após dois dias de reuniões de alto nível em Xangai, apesar do aumento das tensões entre os dois países.

Em comunicado conjunto divulgado no último domingo (18), Washington e Pequim disseram que a crise climática “deve ser tratada com seriedade e urgência” e concordaram em trabalhar juntos para “fortalecer” a implementação do Acordo de Paris.

“Os Estados Unidos e a China continuarão a discutir, tanto no caminho para a COP-26 (26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas) como depois, ações concretas na década de 2020 para reduzir as emissões com o objetivo de manter o limite de temperatura alinhado ao Acordo de Paris dentro do alcance”, informou o comunicado.

O anúncio ocorreu após dois dias de negociações entre o enviado especial da presidência dos EUA para o clima, John Kerry, e o enviado especial da China para as mudanças climáticas, Xie Zhenhua, em Xangai, na quinta (15) e sexta-feira (16) da semana passada.

Fonte: CNN
Foto: Ministério de Ecologia e Ambiente dos Estados Unidos

Compartilhar com:
Avalie este artigo

redacao@agenciadifusao.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário