a
© 2020 Agência Difusão.
HomeArtigosE FORA DO STORIES, VOCÊ ESTÁ BEM?

E FORA DO STORIES, VOCÊ ESTÁ BEM?

stories

E FORA DO STORIES, VOCÊ ESTÁ BEM?

Um novo meme está circulando nas redes sociais questionando se estamos bem fora do mundo onde tudo é lindo e perfeito.

As redes sociais levaram todos a mostrar suas vidas. E o que nos move a querer isso? O fato é que, independente do mundo virtual, já compartilhamos o que é nosso em algum grau com os que nos cercam. Somos seres feitos para viver em sociedade.

Queremos dividir o que não cabe só em nós. É o “gritar para todo mundo ouvir”. Isso é tão comum, que exemplo disso, são celebrações de festas de aniversário ou casamento. Desejamos compartilhar nossas alegrias.

Isso se tornou irresistível e rápido ao poder alcançar mais pessoas com um click. Também, dividimos momentos de dor como um desabafo sobre o término de relacionamentos ou falecimento de uma pessoa querida. Isso tudo também vai parar nas redes sociais.

Contudo, não há problema em buscar carinho virtual, se esse tipo de apoio como um “like, comment, reaction, emoji”, for reconfortante para você. E quando devemos nos atentar? Quando apenas o que vem de lá é que tem valor.

Se o pensamento de que não visualizarem ou interagirem nos reduzir a uma invisibilidade que interpretamos como insignificância para o mundo.

Passamos a entrar em uma competição implícita para mostrar que estamos em lugares incríveis, comendo pratos maravilhosos, em festas divertidas para ter mais visibilidade e sermos melhor que o outro. Ou quem sabe, querer ser melhor do que enxergamos em si próprio nessa nossa rotina ordinária, em algum lugar.

Essa pergunta do meme traz a lembrança de que há uma vida “lá fora” e que importa saber como é essa vida real. Olhar para ela e encarar o que possa estar ruim e refletir o que somos fora da internet.

Nossas ações no dia a dia para trazerem resultado e realização no que buscamos ser, exigem mais que um momento congelado de uma foto e um apertar no botão “publicar”.

Texto: Cristiane Pak

Imagem de yogesh more por Pixabay

Share With:
Rate This Article
No Comments

Leave A Comment