a
© 2020 Agência Difusão.
HomeEntretenimentoBANDIDOS EM ORGOSOLO

BANDIDOS EM ORGOSOLO

Bandidos em Orgosolo

BANDIDOS EM ORGOSOLO

MOSTRA PERMANENTE DE CINEMA ITALIANO

21/06 – BANDIDOS EM ORGOSOLO, hoje às 19 horas.
Dirigido por Vittorio de Seta (1961), 95 min. Com Michele Cossu e Peppeddu Cuccu.

Nas montanhas de granito no centro da ilha de Sardenha, no Mediterrâneo, um povo antigo vive na cidade de Orgosolo. Pastores cuidam de seu rebanho de ovelhas e às vezes dividem o espaço com ladrões que usam as montanhas para se esconder.

Michele é um pastor que, com a ajuda de seu irmão mais novo, Peppeddu, ganha a vida vendendo queijo. Um dia aparecem três bandidos armados que, durante a fuga, matam um policial. Michele é considerado cúmplice e agora precisa fugir, mas não quer deixar seu irmão e suas ovelhas, o único sustento da família. Filme realizado com atores não profissionais e pastores da região nos papéis principais.

Prêmio de “Melhor Filme de Estreia” no Festival de Veneza, “Bandidos em Orgosolo” mistura o estilo documentário com uma forte influência neorrealista.

Apesar da curta carreira, Vittorio de Seta é considerado fundamental na história do cinema italiano. De Seta realizou dez documentários entre 1954 e 1959, antes de dirigir sua obra-prima “Bandidos em Orgosolo”. Suas obras focavam essencialmente o dia-a-dia de muitos trabalhadores sicilianos pobres, e ele ficou conhecido por seu estilo de filmagem, sua capacidade de narração, melodias calmas e cores fortes.

Quer participar? Mande e-mail para cineteatro@umes.org.br ou mande mensagem via WhatsApp para o número (11) 94662-6916. Caso você já receba os links dessa Mostra, não precisa se inscrever de novo.

Compartilhar com:
Avalie este artigo

redacao@agenciadifusao.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário