a
© 2020 Agência Difusão.
HomeLiteraturaAMOR E LIXO

AMOR E LIXO

Amor e Lixo

AMOR E LIXO

O Romance Amor e Lixo, trata de um sobrevivente de um campo de concentração nazista, o autor tcheco Ivan Klíma viveu a repressão comunista e sua obra esteve proibida na Tchecoslováquia durante vinte anos.

Este romance revela o talento. a sensibilidade e o estilo impecável de Klíma, que inspirado em sua própria experiência, narra a história de um escritor que se emprega como gari em Praga depois de ter seus originais sistematicamente rejeitados pelas editoras.

O serviço de varrer ruas pode ser aviltante para alguns, repetitivo, mas tem suas compensações. A irreverência e a excentricidade de seus colegas e uma nova perspectiva a partir da qual possa encarar a sociedade que lhe nega o direito de seguir sua verdadeira vocação.

As recordações da infância do personagem pontuam este livro que tem no amor o verdadeiro fio condutor da narrativa. E no lixo uma alegoria perfeita para o processo de aniquilamento da alma sob um regime opressor.

“Poucos escritores têm a habilidade de discorrer sobre assuntos sublimes e mundanos em uma mesma obra e com tanta cadência.” Observer

“Esta história envolvente vale a aclamação em torno do autor.” Publishers Weekly

“Uma linda canção sobre temas cotidianos.” Time Out

Amor e Lixo

Share With:
Rate This Article
No Comments

Leave A Comment