a
© 1999-2022 Agência Difusão.
HomeEconomiaAirbnb proíbe festas por causa da Pandemia

Airbnb proíbe festas por causa da Pandemia

Airbnb proíbe festas por causa da Pandemia

O Airbnb proibiu festas em casa como parte de seus esforços para cumprir os limites de reuniões após a pandemia do coronavírus.

A ocupação será limitada a 16 pessoas, com algumas exceções para alguns locais.

Festas de bloqueio realizadas em propriedades do Airbnb levaram a Bed and Breakfast Association do Reino Unido a alertar que estava colocando as comunidades em risco.

A empresa afirma que entrará com uma ação judicial se os hóspedes ou anfitriões violarem as regras.

“Instituir uma proibição global de festas e eventos é do interesse da saúde pública”, disse o Airbnb em um comunicado.

Acrescentou que 73% de suas listas proibiam explicitamente as festas, mas alguns anfitriões permitiam pequenas festas, como chás de bebê ou comemorações de aniversário.

Apesar disso, o Airbnb reconheceu que alguns de seus hóspedes escolheram “levar o comportamento de bar e clube para casas às vezes alugadas através de nossas plataformas”.

Airbnb coloca a flutuação do mercado de ações de volta na mesa
Airbnb corta 25% da equipe em meio à retração das viagens
“Achamos que tal conduta é incrivelmente irresponsável – não queremos esse tipo de negócio, e qualquer pessoa envolvida ou permitindo esse comportamento não pertence à nossa plataforma”, disse.

O Airbnb já havia começado a impor limites mais rígidos, com a proibição de casas de festa que criaram um incômodo persistente na vizinhança.

Para cumprir as regras de distanciamento social, também retirou os filtros de busca “eventos amigáveis” e “festas e eventos permitidos”.

E no início deste mês, evitou que alguns menores de 25 anos no Reino Unido reservassem casas inteiras, após pilotos bem-sucedidos no Canadá e nos Estados Unidos.

Como outras empresas de viagens, a Airbnb foi duramente atingida pela pandemia do coronavírus – embora em julho ela dissesse que os clientes reservaram mais de um milhão de noites em um único dia pela primeira vez desde março.

A empresa sediada em San Francisco também anunciou esta semana que planeja listar na bolsa de valores. Em abril, levantou US $ 2 bilhões (£ 1,5 bilhão) de investidores, que o avaliaram em US $ 18 bilhões.

Share With:
Rate This Article
Tags

redacao@agenciadifusao.com.br