a
© 1999-2022 Agência Difusão.
HomeTurismoCANADÁ: UM DESTINO FAMILY FRIENDLY

CANADÁ: UM DESTINO FAMILY FRIENDLY

Menina canadense

CANADÁ: UM DESTINO FAMILY FRIENDLY

Canadá: um destino family friendly

Quem escolhe fazer o seu intercâmbio no Canadá, faz seu programa em um país dos países mais admirados do mundo. Reconhecido pela sua diversidade cultural, receptividade aos estudantes, pela variedade de paisagens e, além disso, tem acesso a um sistema educacional que fica entre os melhores do mundo. Não à toa, é um dos países mais procurados por quem deseja estudar e trabalhar no exterior.

Trata-se de um país inclusivo, que tem uma moeda favorável comparada ao dólar americano, e permite que alunos estrangeiros conciliem estudo e trabalho durante o intercâmbio.

O Canadá é um país que está em busca de mão de obra qualificada em algumas áreas/carreiras.

Você pode trabalhar enquanto estuda

Todo estudante matriculado em um curso superior no Canadá tem direito a trabalhar até 20 horas semanais durante o período escolar e 40 horas semanais nas férias. Essa regra é válida para cursos com mais de seis meses de duração e pode se estender após o fim do programa, variando entre um período de um a três anos. Se o estudante faz um curso em uma universidade ou college pode estender o visto para trabalhar no país por até três anos após a finalização do curso.

Destino preferido dos casais

O Canadá tem sido procurado também por casais, pois muitos veem na possibilidade de conciliar estudo e trabalho uma oportunidade única de realizar o sonho de estudar no exterior, suavizando as despesas ao mesmo tempo em que adquirem experiência profissional no exterior. O cônjuge do estudante recebe o visto de trabalho e pode trabalhar por até 40 horas semanais enquanto o outro estuda.

É um destino para famílias

O país é atrativo para famílias, já que caso um dos pais tenha o visto de trabalho, os filhos em idade escolar (Elementar School, Middle School ou High School) podem estudar de graça. Quem busca um programa de estudo e trabalho no Canadá também pode levar a família sem medo, pois encontrará receptividade e benefícios no país. Com o visto de estudos aprovado, seu cônjuge recebe o visto de trabalho e pode trabalhar por até 40 horas semanais enquanto o você estuda.

Costumo dizer que é um caminho sem volta e você vai ser – assim como nós- um eterno apaixonado por esse país.

Mais informações sobre vistos, regras de entrada de estrangeiros, restrições devido a pandemia, podem ser obtidas no website www.canada.ca ou Canada and Brazil (international.gc.ca) ou ainda www.educanada.ca

Sempre entre em contato com o consultor do intercâmbio, pois este profissional é capaz de identificar a melhor opção para o seu perfil. O consultor analisará a sua situação, seus desejos, suas necessidades, objetivos e falará sobre os benefícios de cada programa e o ajudará na escolha mais apropriada.

Texto: Perpétua Devite
Diretora da FYI Intercâmbio

Imagem da menina: de StockSnap por Pixabay

Share With:
Rate This Article

redacao@agenciadifusao.com.br