a
© 2020 Agência Difusão.
HomeLiteraturaTERAPIA DE GUERRILHA

TERAPIA DE GUERRILHA

tERAPIA DA GUERRILHA

TERAPIA DE GUERRILHA

A geração de hoje, da qual fazemos parte, é uma geração soft, desacostumada a qualquer tipo de intempérie, contrariedade ou incômodo.

Somos a geração da roupa 100% algodão, que precisa de anestesia para arrancar o siso e de lente de correção para não frisar o olhinho. Somos a geração do microondas, dos múltiplos confortos. Mas aqui está o ponto essencial: a vida é guerra.

Se você nasceu, já está convocado. A vida não espera você virar gente para acontecer, colocando em stand by os eventos cósmicos até que você seja alguém capaz de erguer a cabeça, em vez de ficar no canto, chorando suas pitangas. Engula o choro.

Quer ser um bebezão para sempre? Alguém com quem as pessoas não podem contar? Terapia de Guerrilha não é um termo técnico. Não se encontra nada parecido em nenhum livro de psicologia.

Também não são respostas particulares, como faço em meu consultório, mas remédios que operam naquilo que é igual em você e em mim, e no seu vizinho, na sua esposa, no seu marido, nos seus filhos e colegas. Há certos mecanismos e padrões que não são exclusividade sua, mas que fazem parte da natureza humana, que é comum a todos nós.

É aí que trabalha a Terapia de Guerrilha. É isso que você tem de conseguir ouvir e entender. Os socos que eu dou não são para feri-lo, mas para movê-lo. É simples assim.

Compartilhar com:
Avalie este artigo

redacao@agenciadifusao.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário