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Nova atualização do Google prejudica sites

Nova atualização do Google prejudica sites

Nova atualização do Google prejudica sites com mais de 1 milhão de visualizações.

Utilizando uma ferramenta chamada SEMrush Sensor, comparamos o valor médio da volatilidade 7 dias antes e 2 dias após o anúncio da atualização.

O que ocorreu com as atualizações dos algoritmos do Google?

O google já fez duas atualizações esse primeiro semestre. A primeira em janeiro e a segunda em maio. No entanto, o mundo e as pesquisas na internet vem testemunhando mudanças drásticas de comportamento, na economia e nas sociedades em virtude da pandemia do coronavírus.

Embora as atualizações levem cerca de duas semanas para implementá-lo totalmente, já podemos ver que esta última atualização principal, feita em maio, parece ter sido muito grande. Com a volatilidade mundial disparada, a mais nova atualização do Google Core parece trazer também uma volatilidade de SERP sem precedentes.

SERP é Search Engine Results Page, ou seja, a página de resultados de pesquisas do Google.

Aqui estão alguns dados do Sensor SEMrush

Enquanto a atualização do núcleo de janeiro levou apenas a uma volatilidade média de 8 pontos, em 6 de maio, quase todas as categorias mostraram taxas de volatilidade de pico – de 9 a 9,4 pontos.

Portanto, concluímos que a atualização do núcleo de maio foram mais fortes e influenciaram mais SERPs e posições do que a de janeiro.

Vale lembrar que é importante esperar umas semanas após os resultados das atualizações antes de entrar em pânico.

Quem está ganhando e perdendo na atualização de maio de 2020?

Lembre-se de que as atualizações de algoritmo de núcleo amplo são projetadas para trazer mudanças perceptíveis nos resultados de pesquisa em todos os países e idiomas, mas houve vencedores e perdedores nas SERPs.

Certamente, durante a pandemia, esperamos que as consultas dos usuários relacionadas a viagens, turismo, eventos ao vivo, etc. caiam significativamente.

Portanto, a volatilidade de muitas das categorias não seria surpresa.

Com a ajuda do SEMrush Sensor, comparamos o valor médio da volatilidade 7 dias antes e 2 dias após o anúncio da atualização.

As categorias mais sofreram impacto foram: Viagens, Imóveis, Saúde, Animais de estimação, Animais, Pessoas e Sociedade, ou seja, as que mais sofrem com a pandemia.

Esse dados foram tirados à partir de pesquisas feitas em computadores e dispositivos móveis como tablets e smartphones.

Muitos domínios grandes foram afetados, metade das mudanças significativas de classificação nos Estados Unidos ocorrem em sites com tráfego superior a 1 milhão de visitantes mensais.

Podemos concluir que nessa pandemia até mesmo o Google sofreu com os efeitos de seu ações.

Texto:

Marcus Plessmann de Castro

(Filósofo e redator da Agência Difusão)

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