a
© 2020 Agência Difusão.
HomeEntretenimentoMOSTRA PERMANENTE DE CINEMA ITALIANO

MOSTRA PERMANENTE DE CINEMA ITALIANO

Luigi Zampa

MOSTRA PERMANENTE DE CINEMA ITALIANO

MOSTRA PERMANENTE DE CINEMA ITALIANO

13/09 – ANGELINA, A DEPUTADA
Dirigido por Luigi Zampa (1947), 90 min. Com Anna Magnani, Ave Ninchi, Ernesto Almirante e Franco Zeffirelli.

Em Pietralata, na periferia de Roma, após o fim da 2ª Guerra Mundial, Angelina é mãe de cinco filhos. Além da fome e da pobreza, ela precisa enfrentar os comerciantes que lucram com a miséria dos moradores. Quando o dono do armazém local lhe nega o macarrão para vendê-lo no mercado negro, Angelina reúne as mulheres do bairro e promove um levante.

Quando a enchente torna inabitáveis os barracos onde vivem em Pietralata, Angelina lidera os desabrigados em um movimento de ocupação dos edifícios do comendador Garrone, um conhecido especulador de imóveis. Angelina se torna muito popular e as mulheres do bairro querem fundar um partido e torná-la deputada.

Clássico neo-realista de Luigi Zampa. Em uma de suas melhores atuações, Anna Magnani conquistou o Prêmio Internacional de Melhor Atriz no Festival de Veneza e a Fita de Prata de Melhor Atriz. A obra alcançou o 4º lugar na lista de filmes italianos com maior arrecadação na temporada 1947-48.

O cineasta Franco Zeffirelli interpreta o personagem Filippo Garrone, único trabalho de Zeffirelli como ator.

Quer participar? Mande e-mail para [email protected] ou mande mensagem via WhatsApp para o número (11) 94662-6916. Caso você já receba os links dessa Mostra, não precisa se inscrever de novo.

Share With:
Rate This Article
No Comments

Leave A Comment