a
© 2020 Agência Difusão.
HomeEntretenimentoMOSTRA PERMANENTE DE CINEMA ITALIANO

MOSTRA PERMANENTE DE CINEMA ITALIANO

Eu gosto de trabalhar

MOSTRA PERMANENTE DE CINEMA ITALIANO

MOSTRA PERMANENTE DE CINEMA ITALIANO

30/08 – EU GOSTO DE TRABALHAR (MOBBING)
Dirigido por Francesca Comencini (2004), 89 min. Com Nicoletta Braschi e Camille Dugay Comencini.

Uma mulher se depara com as dificuldades do trabalho moderno: para forçá-la a renunciar ao emprego, sua empresa experimenta todas as técnicas de humilhação conhecidas como “mobbing”.

Baseado em casos reais relatados por sindicatos italianos, o filme acompanha a rotina de Anna, mãe solteira que trabalha no departamento de contabilidade de uma grande empresa.

Quando a empresa é comprada por uma multinacional, Anna sente que suas tarefas estão sendo lentamente retiradas de suas mãos e luta para se mostrar útil diante de seus chefes, o que a coloca à beira de um colapso nervoso.

Com exceção das duas atrizes principais, que interpretam mãe e filha, o restante do elenco é formado por atores não profissionais.

Vencedor do Prêmio do Júri Ecumênico da seção Panorama no 54º Festival Internacional de Cinema de Berlim. Fita de Prata de Melhor Atriz (Nicoletta Braschi), Melhor Produtor e Melhor Roteiro Original.

Quer participar? Mande e-mail para [email protected] ou mande mensagem via WhatsApp para o número (11) 94662-6916. Caso você já receba os links dessa Mostra, não precisa se inscrever de novo.

Share With:
Rate This Article
No Comments

Leave A Comment