a
© 2020 Agência Difusão.
HomeEntretenimentoMORTE EM VENEZA

MORTE EM VENEZA

Morte em veneza

MORTE EM VENEZA

MORTE EM VENEZA
Luchino Visconti (1971), 130 min. Com Dirk Bogarde, Björn Andrésen e Silvana Mangano.

Veneza, 1911. No Hotel des Bains, o velho compositor Aschenbach encontra Tadzio, adolescente de origem polonesa, que passa as férias com a família. O compositor vê no garoto a mais perfeita representação da beleza, um tipo de beleza ideal que o artista sempre buscou alcançar em suas obras. Um sentimento desconcertante, uma imensa fascinação toma conta do protagonista.

Baseado na novela de Thomas Mann, publicada em 1912, o filme explora o tema da velhice e a incontornável ameaça da morte, associadas à busca incessante de uma forma de beleza ideal e inacessível. Filme ambientado em Veneza, que aos poucos vai se modificando devido a uma série de medidas sanitárias postas em práticas pelo serviço de saúde local, em razão de uma epidemia de cólera.

Vencedor de 18 prêmios em festivais, entre eles o David di Donatello e o Fita de Prata de Melhor Diretor para Luchino Visconti. Em Cannes, Luchino Visconti também ganhou um prêmio especial pelo 25º aniversário do Festival, por esse filme e pelo conjunto de sua obra.

Quer assistir? Pede o link pra gente, aqui pelo WhatsApp ou pelo e-mail cineteatro@umes.org.br.

Compartilhar com:
Avalie este artigo

redacao@agenciadifusao.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário