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MELHORES OPÇÕES PARA BLACK FRIDAY 2020

MELHORES OPÇÕES PARA BLACK FRIDAY 2020

Faltando menos de um mês para a Black Friday 2020, que acontece na última sexta-feira de novembro (27), e com muitas marcas já antecipando as promoções, consumidores que esperam encontrar boas ofertas precisam ficar atentos aos descontos falsos. E uma ótima maneira de checar o que vale ou não a pena é acompanhar sites que comparam valores e mostram os melhores descontos.

Para ajudar os consumidores que querem fugir da “Black Fraude”, o InfoMoney fez um levantamento dos principais buscadores e agregadores de descontos, que permitem checar se um desconto é real, usando a base histórica de preços, e mostram onde estão as melhores ofertas dentre as diferentes varejistas que participam do evento.

Embora essas páginas possam ajudar a conseguir ofertas mais em conta, é importante dizer que o próprio consumidor deve ter uma avaliação crítica de toda oferta que encontrar na internet e evitar fazer compras de primeira, ao se encantar por um possível bom desconto, sem fazer uma busca mais apurada. Fábio Ramos, CEO da Axur, empresa brasileira de segurança digital, também recomenda que os consumidores estejam sempre alerta, já que a data é uma ótima oportunidade para criminoso digitais e fraudadores. Ramos sugere ainda que os consumidores sempre desconfiem de promoções que destoem muito dos preços praticados pelos concorrentes.

“Suspeite de anúncios em massa recebidos via redes sociais ou SMS e, principalmente, desconfie muito se o desconto for bom demais. Aqui, vale aquela velha máxima: quando a esmola é demais, até o santo desconfia”, diz Ramos.

Confira abaixo bons sites para monitorar descontos e conseguir os melhores preços nesta Black Friday: 1. Zoom

O Zoom é um comparador de preços que permite ao usuário buscar pelos produtos com maiores descontos e menores preços. Além disso, é possível conferir o valor histórico médio de cada produto nos últimos seis meses, para avaliar se os descontos realmente compensam.

A plataforma permite que o consumidor crie alertas de preços para qualquer produto de sua preferência. Os melhores descontos levam a etiqueta de “pechincha” pelo comparador e ficam expostos na home do site. Além do site oficial, a ferramenta também está disponível como aplicativo e possui versões para Android e iOS.

2. Buscapé

Considerado um dos ‘dinossauros’ do e-commerce brasileiro, o Buscapé é um site de comércio eletrônico lançado em 1999. O site é um aliado na Black Friday por possuir lista de ofertas em diversas categorias e destacar os itens mais buscados pelos consumidores.

Além de servir como um bom comparador de preço e um buscador de promoções, é possível utilizar o Buscapé como um intermediador de compras, já que o usuário pode adquirir produtos de diversas varejistas por meio do site.

Segundo a Buscapé Company, antiga empresa proprietária do site, o Buscapé recebia, em 2017, mais de 60 milhões de acessos mensais e tinha 25 milhões produtos para comparação (de mais de 8.500 lojas), sendo o líder nesse tipo de serviço no Brasil.

3. Google Shopping

Visando uma atuação mais presente na Black Friday brasileira neste ano, o Google anunciou uma leva de novidades para sua ferramenta “Shopping”, que engloba produtos e descontos no buscador da companhia. A ferramenta de compras do Google agora conta com um índice de preços mais completo.

Para conseguir comparar preços, o usuário só precisa digitar o produto desejado no campo de buscas e selecionar a opção “Shopping” na barra que aparece logo abaixo. É possível ainda refinar a busca, aplicando filtros como preço (até R$ 100 ou até R$ 200, por exemplo), marca (Nike, Adidas, etc.) e vendedor (Centauro, Netshoes e outros).

Segundo a empresa, o Google Shopping ainda permite comparar valores em tempo real entre diferentes sites. Ao se tratar de produtos eletrônicos, por exemplo, é possível consultar a ficha técnica geral do produto, além de ver suas diversas versões em fotos, por meio do banco de imagens do Google.

O Google Shopping também recebeu um rastreador de preços. A novidade permite que o usuário selecione um produto e crie um alerta para receber notificações quando o valor do item cair.

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