a
© 2020 Agência Difusão.
HomeEsportesJOGOS PANAMERICANOS JUNIOR (SUB-23)

JOGOS PANAMERICANOS JUNIOR (SUB-23)

Tecnica de atletismo

JOGOS PANAMERICANOS JUNIOR (SUB-23)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou 13 treinadores para a seleção que representará o País na modalidade na 1ª edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior (sub-23), marcados para o período de 25 de novembro a 5 de dezembro, na cidade de Cáli, na Colômbia. O torneio de atletismo será disputado no Estádio Pascual Guerrero entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro.

Os treinadores chamados foram Victor Fernandes (SP), Marsele Mazzoleni Machado (RJ), Darci Ferreira da Silva (SP), Evandro Lazari (SP), Alexandre Morato (SP), Clodoaldo Lopes do Carmo (SP), Abraão do Nascimento (PE), Pedro Honório Nascimento (SC), Cremilson Julião Rodrigues (SP), Maria Aparecida Souza de Lima (MT), Gianetti de Sena Bonfim (DF), Marcos Vieira (MT) e Rodrigo Dário (SP).

A confirmação da aceitação ou não da convocação deve ser enviada para o e-mail [email protected] até às 12 horas desta segunda-feira (1/11).

Para a convocação dos treinadores foram observados os seguintes critérios: inscrição do treinador em lista larga no processo de pré-credenciamento do Comitê Organizador (notas oficiais 58, de 22/3/21, e 111, de 09/06/21); treinadores com maior número de atletas; observância da igualdade de gênero, em atendimento às determinações da World Athletics; atendimento de todos os grupos de provas, para a atenção e o devido acompanhamento técnico, observadas as posições dos atletas no ranking da PanAm.

A nota oficial 179/2021 também convocou o atleta Vinicius Fernando da Luz Catai (ASPMP), dos 110 m com barreiras, para integrar a seleção brasileira de atletismo. No total, a equipe de atletismo terá 65 atletas e 16 oficiais na delegação do Comitê Olímpico do Brasil (COB) que irá aos Jogos Pan-Americanos de Cáli. O Time Brasil tem 350 atletas qualificados em 38 modalidades.

O atletismo tinha um número menor de vagas para oficiais em função das restrições do Comitê Organizador, presentes em processos de convocações a partir de listas largas como é este. Mas a CBAt em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) obteve uma ampliação de 60% no número inicial de vagas. “Com a nossa parceria e a sensibilidade do COB as vagas de oficiais foram ampliadas para 16, considerando chefe de equipe, mais dois treinadores e fisioterapeutas. Foi uma importante conquista para nós pela dificuldade de fazer a gestão do número de vagas”, ressaltou Claudio Castilho diretor executivo da CBAt.

Os Jogos Pan-Americanos Júnior terão cerca de 3.500 atletas, de 41 países, em 39 modalidades. A cidade de Cáli será a sede principal e terá como subsedes: Jamundí, Yumbo, Palmira, Buga, Calima e Barranquilla.

A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe [email protected] – (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes – [email protected] – (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista – [email protected] – (11) 99127-2369.

Share With:
Rate This Article
No Comments

Leave A Comment