a
© 2020 Agência Difusão.
HomeEsportesIZABELA RODRIGUES VAI A FINAL DO LANÇAMENTO DE DISCO

IZABELA RODRIGUES VAI A FINAL DO LANÇAMENTO DE DISCO

Izabela Rodrigues

IZABELA RODRIGUES VAI A FINAL DO LANÇAMENTO DE DISCO

A paulista Izabela Rodrigues da Silva completa 26 anos nesta segunda-feira (2/8) e o maior presente foi assegurado no sábado (31/7) ao conseguir vaga entre as 12 finalistas da prova do lançamento do disco dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que será disputada a partir das 8 horas no horário de Brasília, no Estádio Olímpico do Japão.

Ela enfrentará adversárias fortíssimas como a croata Sandra Perkovic, ouro em Londres-2012 e Rio-2016, e a cubana Yaimé Perez, campeã mundial em Doha-2019, entre outras atletas. Medalha de ouro no Mundial Sub-20 de 2014, disputado em Eugene, nos Estados Unidos, a atleta do IEMA vive o sonho de competir no Japão. “É o meu país favorito desde quando era pequena em Adamantina”, disse, referindo-se a cidade em que nasceu. “Sempre foi um sonho vir para cá.”

Izabela, treinada por João Paulo Alves da Cunha, pensou em parar de competir por causa de várias lesões. O principal problema foi uma cirurgia de apendicite, feita em 2015, quando precisou ser internada de emergência. “A recuperação foi muito difícil. Tive vontade de desistir, mas agora estou em uma final olímpica.”

A paulista Ana Carolina de Azevedo, de 23 anos, e a carioca Vitoria Rosa, de 25, competiram nas eliminatórias dos 200 m, na noite deste domingo (1/8), no horário de Brasília, no Estádio Olímpico, e não avançaram às semifinais.

Ana terminou em quinto lugar na primeira série, com 23.20 (0.3), sua melhor marca da temporada. “Para ir à semifinal teria de correr abaixo de 23 segundos. A minha melhor marca, de 23.01, estava consciente de que peguei uma série forte e de que daria o meu melhor. Está bem quente – não dá para aquecer muito para não perder energia para competir -, mas a pista está bem rápida, do jeito que a gente ama, está maravilhosa”, comentou a atleta.

Já Vitoria Rosa terminou na sexta colocação na quarta série, com 23.59 (0.7). A velocista enfrentou uma fratura por estresse acima do tornozelo, que atrapalhou a sua preparação. “Não deu para repetir bons resultados, mas estamos aqui para tentar. Agora é ter foco no revezamento 4×100 m. Estamos trabalhando faz anos para tentar buscar uma final, tomando cuidados para não pisar na linha, e se fizermos tudo certinho esperamos que o resultado venha.”

Mais informações sobre o atletismo no Japão CLIQUE AQUI

A Prevent Senior Sports é patrocinadora do atletismo brasileiro para a entidade gestora do esporte e os atletas brasileiros, visando à saúde integral dos indivíduos e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe [email protected] – (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes – [email protected] – (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista – [email protected] – (11) 99127-2369.

Share With:
Rate This Article
No Comments

Leave A Comment