a
© 1999-2022 Agência Difusão.
HomeMundoGoverno de Alberto Fernández congela tarifas

Governo de Alberto Fernández congela tarifas

Governo de Alberto Fernández congela tarifas

O presidente argentino, Alberto Fernández, decidiu congelar até o fim do ano as contas de telefonia celular e fixa, de serviços de internet e de televisão paga.
Desta forma, não haverá aumentos no setor, assim como já havia sido determinado um congelamento dos preços dos serviços de energia, água, gás e transportes.
Em um tuíte, o presidente declarou que esses serviços são “públicos” e “essenciais”, e que, por conta disso, deve-se “garantir o acesso aos mesmos para todos e todas”.
Fernández adotou a medida depois de se reunir com as empresas, na semana passada, na tentativa de evitar que estas realizassem um aumento de tarifas previsto para o mês que vem.

Fernández disse aos empresários do setor que não poderia haver aumento, pois seria o segundo dentro do período da pandemia.

Em seus tuítes, disse ainda: “assim estamos recuperando as ferramentas regulatórias que já existiam e que o governo anterior tirou do Estado.
O direito dos usuários e dos consumidores é um direito constitucionalmente reconhecido. Não poderá haver nenhum aumento sem a aprovação do Estado.”
Share With:
Rate This Article

redacao@agenciadifusao.com.br