a
© 2020 Agência Difusão.
HomeMundoFUNCIONÁRIOS DA TOP GLOVE CORP TESTAM POSITIVO

FUNCIONÁRIOS DA TOP GLOVE CORP TESTAM POSITIVO

Top Glove

FUNCIONÁRIOS DA TOP GLOVE CORP TESTAM POSITIVO

A Top Glove Corp da Malásia, maior fabricante mundial de luvas de grau médico, disse no sábado que alguns funcionários de quatro fábricas tiveram teste positivo para COVID-19 recentemente.

Embora a empresa não tenha dito quantos testaram positivos ou quando recebeu os resultados do teste, a notícia chega depois que mais de 5.000 trabalhadores estrangeiros da Top Glove foram infectados no ano passado e um morreu no que se tornou o maior aglomerado de coronavírus da Malásia.

Todos os funcionários de uma das quatro instalações passaram por uma triagem e os afetados estão em quarentena, enquanto uma triagem em massa está em andamento em outra no sábado, disse a empresa em um comunicado.

O rastreamento de contatos e a seleção de contatos próximos estão sendo realizados nas outras duas fábricas, acrescentou.

A empresa disse que seu conselho de administração está monitorando de perto a situação e tendo discussões com a equipe de gestão diariamente.

“Queremos garantir aos nossos stakeholders que estamos fazendo o nosso melhor para garantir a segurança e o bem-estar contínuos de nossos funcionários, e para mitigar a disseminação do COVID-19”, disse.

Na semana passada, a maior gestora de ativos do mundo, BlackRock, repreendeu o conselho de diretores do fabricante por falhar notoriamente em proteger seus trabalhadores do vírus, votando contra a reeleição de alguns diretores. Mas a Top Glove defendeu seu conselho.

Uma unidade da BlackRock, BlackRock Institutional Trust Co, é o décimo maior acionista da Top Glove, detendo 1,07% de suas ações.

A Reuters relatou no mês passado que a Top Glove demitiu um denunciante que levantou preocupação sobre a falta de esforços de mitigação do COVID-19 da empresa. Os trabalhadores também disseram à Reuters que viviam em dormitórios lotados.

A empresa reconheceu que é preciso fazer mais para elevar o padrão de bem-estar dos funcionários e prometeu corrigir as deficiências.

Reportagem de Liz Lee; edição de John Stonestreet e Clelia Oziel
Fonte: Reuters
FOTO DO ARQUIVO: Uma visão geral da sede da Top Glove é retratada em Shah Alam, Malásia, 11 de agosto de 2020. REUTERS / Lim Huey Teng

Compartilhar com:
Avalie este artigo

redacao@agenciadifusao.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário