a
© 1999-2022 Agência Difusão.
HomeTurismoEUROPA E O HIGH SCHOOL

EUROPA E O HIGH SCHOOL

Hollanda

EUROPA E O HIGH SCHOOL

Conheça mais cinco destinos incríveis na Europa para cursar seu high school.

1) Uma bike para chamar de sua, Holanda: O nível de educação nas escolas é no geral superior ao que alguns estudantes estão acostumados e isto tudo combinado com o estudo da língua holandesa torna tudo um grande desafio. As famílias nos Países Baixos (ou Holanda) em geral são pequenas; o espaço é limitado e deve ser distribuído entre cidades e vilas, indústria, agricultura e natureza. Os adolescentes holandeses têm uma grande liberdade quanto ao lazer e ao tempo livre desde que eles informem seus pais onde e com quem estarão. A principal forma de transporte para os mais jovens na Holanda é a bicicleta.

2) Italiano, na Itália: O estudante vai para a escola seis vezes por semana. As famílias são amáveis e amigas e a comida tem um papel central na vida das famílias. A Itália é um dos países pais bonitos e românticos do mundo, os italianos são tradicionalmente alegres, sociáveis e tolerantes e gostam de se divertir. Durante o inverno, muitos italianos esquiam. Durante o verão há festas, concertos, teatros. Há muitos lugares arqueológicos para se visitar na Itália e para os interessados é preciso comprovar um ano de estudo de italiano.

3) É frio mas não é uma fria, Noruega: A palavra Noruega significa “o caminho para o norte”, os noruegueses são amantes dos esportes e atividades ao ar livre. Por lá o futebol e handball são esportes muito procurados por meninos e meninas. Durante o verão acontecem muitos festivais de músicas internacionalmente conhecidos. Os noruegueses criam seus filhos com ênfase em obediência e disciplina, mas principalmente para ser independente, tomar decisões e desde muito pequeno ser ativo e criativo.

4) Diferente e surpreendente, Rússia: Os estudantes internacionais assistem às aulas regulares em uma escola local pública e são hospedados por uma família anfitriã russa e desta forma, os alunos experimentarão a vida cotidiana das famílias russas. Os estudantes internacionais podem ir para o ano 9, 10 ou 11. O currículo básico inclui matérias obrigatórias como idioma russo, línguas estrangeiras, matemática, história, política, ciências naturais etc.

5) A Metodologia ativa de ensino do mundo, Suécia: Os professores suecos geralmente deixam a responsabilidade pelos estudos com os próprios estudantes, por lá os professores e estudantes têm uma relação quase informal. Diferente de muitos outros países, o almoço na escola é gratuito e para aqueles que gostam de esportes, a Suécia é o lugar ideal. Apesar de ser um país pequeno, é um dos melhores quando falamos de hockey, tenis, golf, handball e outros. Se você não gostar de esportes, há muitos concertos internacionais na Suécia durante todo o ano e durante o verão é comum a realização de grandes festivais e carnavais.

Texto: Perpétua Devite
Diretora da FYI Intercâmbio

Share With:
Rate This Article

redacao@agenciadifusao.com.br