a
© 1999-2022 Agência Difusão.
HomeMundoCOVID NA BÉLGICA – BRUXELAS FECHA BARES E CAFÉS

COVID NA BÉLGICA – BRUXELAS FECHA BARES E CAFÉS

Café

COVID NA BÉLGICA – BRUXELAS FECHA BARES E CAFÉS

Todos os bares, cafés e salas de eventos em Bruxelas foram informados de que devem fechar por pelo menos um mês a partir das 7h da manhã de quinta-feira, já que a capital belga foi além das restrições nacionais recentemente reforçadas na Bélgica.

O ministro-presidente da região de Bruxelas-Capital, Rudi Vervoort, disse que o consumo de álcool em local público também seria proibido, os clubes esportivos teriam que fechar suas cantinas e o consumo de alimentos nos mercados seria proibido em meio a uma crescente taxa de infecção.

Os restaurantes permanecerão abertos por enquanto, na tentativa de manter viva a indústria da hospitalidade.

Vervoort disse: “Uma em cada sete pessoas testadas em Bruxelas dá um resultado positivo, o vírus está em toda a região. Não existe um único município em Bruxelas que esteja abaixo da média nacional. ”

O Dr. Yves Van Laethem, porta-voz do centro de crise Covid-19, disse em uma coletiva de imprensa onde as novas medidas foram anunciadas que Bruxelas só perde para Paris em termos de taxa de infecção.

O número médio de novas infecções por coronavírus foi 2.466 por dia entre 27 de setembro e 3 de outubro, um aumento de 57% em relação ao período anterior de sete dias. Ele disse:

Estamos em uma fase de aceleração do vírus e ele continua claramente em todas as faixas etárias e áreas. Certamente, em Bruxelas e em partes da Valônia, o aumento continuará acentuadamente.

[Em Bruxelas] Atualmente estamos entre os 3 primeiros na Europa: com menos infecções do que Madrid, mas mais do que Paris.

Na quarta-feira, o novo primeiro-ministro da Bélgica, Alexander De Croo, anunciou que os belgas seriam limitados a ter três contatos próximos fora de sua própria casa.

Share With:
Rate This Article

redacao@agenciadifusao.com.br