a
© 2020 Agência Difusão.
HomeEducaçãoCOMO FUNCIONAM AS ESCOLAS NO EXTERIOR

COMO FUNCIONAM AS ESCOLAS NO EXTERIOR

Escolas

COMO FUNCIONAM AS ESCOLAS NO EXTERIOR

Quem já não viu fotos de escolas particulares no exterior, com os alunos de terno e meninas com saias e blusas no estilo colegial?

Nas escolas particulares de High School, em sua grande maioria, o uniforme é obrigatório e segue todo um código de vestimenta, da meia ao cabelo e até ao tipo de acessório que se pode usar passando pela cor de esmalte nas unhas.

E para quem tem interesse neste perfil de High School hoje vamos falar de uma rede de escolas particulares com escolas em vários lugares do mundo, a Brookes Education Group.

É importante saber que a escola particular oferece um ambiente mais seletivo, com menos alunos em sala de aula e geralmente é dada grande ênfase à parte acadêmica e a preparação para ingresso nas melhores universidades, além de diversas opções de atividades sociais.

Algumas escolas oferecem um currículo diferenciado e você poderá ver alguns termos que talvez não conheça ou até que lhe seja familiar.

International Baccalaureate Program (IB Diploma) – oferecido em mais de 3 mil escolas e em mais de 135 países, o IB é um programa pré-universitário com duração de dois anos e oferecido para alunos entre 16 e 19 anos.
Um conceito mais antigo do IB dizia que escolas IB seguem o mesmo conteúdo escolar em qualquer parte do mundo. E por conta disso, estudar numa escola IB no Brasil ou IB no exterior, significava não perder conteúdo programático.

No entanto, atualmente, o que se diz é que o IB oferece um currículo internacional desafiante que enfatiza o pensamento crítico, a compreensão intercultural e a exposição a uma variedade de pontos de vista. O sistema de avaliação é bastante rigoroso, os alunos aprovados recebem o IB Diploma, amplamente conhecido e mundialmente aceito pelas melhores universidades do mundo.

Advanced Placement Program (AP Diploma) – Basicamente, alunos que se destacam em determinadas matérias, a escola decide por criar a classe AP daquela matéria e esses alunos são coordenados por um professor.
Os alunos cursam matérias em níveis avançados de estudo obtendo créditos que se sobressaem nos processos de admissão em colleges/universidades.

A Brookes

Na Brookes os alunos recebem apoio, atenção e têm oportunidades de aprender sobre si próprios e agir nas áreas em que são apaixonados. São inspirados e ensinados sobre questões globais, conectando ideias e histórias localmente. Por meio de desafios de liderança e oportunidades, a instituição ajuda os alunos a descobrirem sua paixão, suas potencialidades, desenvolver seu caráter, e entender sua conexão com outros e a sociedade. A ideia é unir criatividade, construir caráter e desenvolver conexões para entregar aprendizado educacional excepcional e experiências.

Conheça mais algumas unidades Brookes pelo mundo:

– Victoria – Canadá: Do 6º ao 12º ano, com localização central e amenidades em todas as direções, nossa localização em Westshore é uma instalação recém-construída com consciência ambiental, equilibrando a vida urbana com a natureza.

– Silicon Valley – Califórnia – EUA: Do 9º ao 12º ano, a inovação ganha vida em nosso campus do Vale do Silício: Situado em 200 acres no coração das start-ups dos Estados Unidos, é o local ideal para espíritos empreendedores, a poucos minutos das principais empresas de tecnologia.

– St. Peterburg – Rússia: ECD – Grau 12, Brookes Saint Petersburg reacenderá o mercado educacional em São Petersburgo, oferecendo o IB como uma Escola Candidata do Programa de Anos Primários (PYP) e do Programa de Anos Médios (MYP) IB; levando ao Programa de Diploma (DP) no futuro. Brookes Saint Petersburg é o lar de uma comunidade internacional rica em cultura, incluindo famílias diplomáticas e expatriadas, bem como famílias russas locais. Brookes também recebe professores altamente qualificados de todo o mundo que oferecem uma variedade de disciplinas.

– Moscou – Rússia: Do pré-berçário ao 13º ano, orgulhosamente situada no bairro do Jardim Botânico de Moscou, Brookes Moscou oferece acesso a locais históricos que dão vida ao aprendizado, incluindo o Teatro Bolshoi, museus e catedrais das dinastias do Czar.

– Bury St Edmunds – UK: Do berçário ao 11º ano, situado no interior da Inglaterra, perto do Cambridge oferece tradicional experiência inglesa, conta com ambiente familiar único, abordagem centrada na criança para ensino e aprendizagem, oportunidades globais e intercâmbios culturais.

Para conhecer mais sobre as vantagens de estudar nesta poderosa rede global de aprendizagem entre em contato com a equipe FYI Intercâmbios.

Live no instagram: https://www.instagram.com/tv/CNV2xsOF5Ih/?utm_source=ig_web_copy_link

Repostagem no youtube: https://youtu.be/D21n9tONnsw

Compartilhar com:
Avalie este artigo
Categorias

redacao@agenciadifusao.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário