No segundo artigo da série de artigos voltados aos benefícios da alimentação vegana e como ela pode ajudar a perder o excesso de peso.
Um número cada vez maior de pessoas está adotando dietas baseadas em vegetais na esperança de se livrar do excesso de peso.
Talvez seja por um bom motivo.
Muitos estudos observacionais mostram que os veganos tendem a ser mais magros e têm índices de massa corporal (IMC) mais baixos do que os não veganos.
Além disso, vários estudos randomizados controlados – o padrão ouro em pesquisas científicas – relatam que as dietas veganas são mais eficazes para a perda de peso do que as dietas com as quais são comparadas.
Em um estudo, uma dieta vegana ajudou os participantes a perder 9,3 libras (4,2 kg) a mais do que uma dieta de controle durante um período de estudo de 18 semanas.
Curiosamente, os participantes da dieta vegana perderam mais peso do que aqueles que seguiram dietas com restrição calórica, mesmo quando os grupos veganos puderam comer até se sentirem satisfeitos.
Além disso, um pequeno estudo recente comparando os efeitos da perda de peso de cinco dietas diferentes concluiu que as dietas vegetarianas e veganas eram tão bem aceitas quanto as dietas semivegetarianas e ocidentais padrão.
Mesmo quando não estavam seguindo suas dietas perfeitamente, os grupos vegetarianos e veganos ainda perdiam um pouco mais de peso do que aqueles em uma dieta ocidental padrão.
A Agência Difusão é referência em desenvolvimento de sites, SEO e marketing digital em Campinas.…
Democracias tradicionais entram em colapso? Essa é a questão que Steven Levitsky e Daniel Ziblatt…
A obra reúne uma seleção de ensaios publicados originalmente na Hora do Povo, onde Carlos examina…
A tripulação a bordo do barco, entre eles a ativista Greta Thunberg, a deputada do…
Alexander Cordeiro Santa Cruz (Instituto Ideal Brasil-RJ) comemorou a medalha de ouro, o recorde do…
Preços de bens e serviços consumidos pelas famílias brasileiras foi 0,17% menor do que no…