a
© 1999-2022 Agência Difusão.
HomeCulturaFESTIVAL DE MÚSICA DA RÁDIO NACIONAL FM

FESTIVAL DE MÚSICA DA RÁDIO NACIONAL FM

Festival de música

FESTIVAL DE MÚSICA DA RÁDIO NACIONAL FM

Com votação recorde pela internet, cerca de 57% a mais do que a edição anterior, o Festival de Música da Rádio Nacional revela os finalistas que vão para próxima fase. Foram  319 músicas inscritas, um nível elevado de qualidade e grande participação de novos artistas.

Para o organizador do festival e gerente de programação da Rádio Nacional, Carlos Senna, não foi fácil escolher as melhores músicas. “O trabalho de avaliação e seleção das músicas foi difícil, mas acho que conseguimos chegar a uma lista de finalistas que contempla a diversidade e competência da produção musical de Brasília e do Entorno do DF”.

Confira a relação de finalistas do Festival de Música da Rádio Nacional FM 2020

A Engrenagem – Era pra ser Relax

Casacasta – O Melhor Lugar

Daniel Rodrigues e Breno Alves – Aqui Também Tem

Forró do B – A Onda que Leva e Traz

Henrique Neto e Carlos César – Samba Lenoir

Ian Coury Trio – Me Deixa

Jeninpapo – Ilha da Madeira

Júlia Carvalho – Foice

Kirá e a Ribanceira – Dia de Feira

Mickael Pederiva – João Ninguém

Trio Shaloshinno – Que Mêda

Zé Krishna e Amigos Eternos – Ganga River

Votação

Para conhecer e escolher a música preferida, basta acessar o site. A escolha popular de Música Mais Votada pela Internet vai até o dia 4 de dezembro.

Nesta edição são sete categorias de premiação: Melhor Música com Letra; Melhor Música Instrumental; Melhor Intérprete Vocal; Melhor Intérprete Instrumental; Melhor Letra; Melhor Arranjo e Música mais votada pela internet.

Presença online

Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, o festival passou por adaptações tais como a maior presença online. Além da inscrição e da votação, os participantes também puderam enviar vídeos com as músicas selecionadas. E, para evitar a aglomeração de pessoas, a tradicional festa da final não contará com a presença do público, mas está prevista uma transmissão ao vivo com o resultado dos vencedores, no dia 4 de dezembro, além de um show que será exibido na TV Brasil.

História

Tudo começou em 2009, no Teatro Silvio Barbato, onde também foram realizadas as edições de 2010 e de 2011. Com o sucesso de público e o aumento da participação de concorrentes, a festa passou pelo Teatro Garagem do Sesc (2012), pelo Teatro do CCBB (2013) e pelo Cine Brasília (2014), até chegar ao Teatro da Caixa Cultura, onde o festival é realizado desde 2015.

Ao longo dessas 12 edições, foram mais de 4 mil músicas inscritas, milhares de execuções das músicas classificadas na programação da Nacional FM, acessos e votações recordes no site do festival, programas especiais apresentados pela TV Brasil, lançamentos de CDs com as músicas finalistas e a participação vibrante de torcidas nos shows das finais.

Edição: Alessandra Esteves

Fonte : Agência Brasil

Share With:
Rate This Article

redacao@agenciadifusao.com.br