A beterraba é uma das melhores fontes de antioxidantes, mas não se esqueça de fazer o suco das folhas verdes. Na verdade, a beterraba contém ainda mais ferro do que o espinafre, bem como um valor nutricional mais alto do que a própria beterraba!
De acordo com pesquisas recentes, os nitratos inorgânicos do suco de beterraba são convertidos no corpo em nitrito e óxido nítrico, uma molécula envolvida na dilatação dos vasos sanguíneos. Como resultado, descobriu-se que o suco de beterraba aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos e para o cérebro.
Algumas pesquisas mostram que beber suco de beterraba pode ajudar a baixar sua pressão arterial. Em um estudo de 2015 publicado na Hypertension, por exemplo, beber 250 ml de suco de beterraba por dia reduziu a pressão arterial elevada.
Após quatro semanas de suco de beterraba diário, os participantes com hipertensão tiveram uma diminuição significativa na pressão arterial em comparação com aqueles que beberam um placebo (um suco de beterraba sem nitrato).
Além do mais, os pesquisadores descobriram uma melhora na função endotelial (o funcionamento do revestimento interno dos vasos sanguíneos).
As beterrabas são frequentemente consumidas por atletas para melhorar o desempenho, esse parece ser o caso devido aos resultados de alguns estudos que sugerem que beber suco de beterraba pode ajudar a aumentar a resistência e melhorar o desempenho nos exercícios e resistência cardiorrespiratória em atletas.
Os resultados mostraram que o suco de beterraba melhora a resistência, aumenta o tempo de exaustão e aumenta o fluxo de oxigênio.
A Agência Difusão possui a expertise, a metodologia e a paixão necessárias para guiar o…
Entender o que fazer para ter um site relevante para o Google é o primeiro passo. O…
Navegar por esse novo território exige um parceiro com conhecimento, experiência e uma visão de…
A Agência Difusão possui a expertise, as ferramentas e a metodologia necessárias para construir e escalar a…
As alterações feitas pela Câmara podem reduzir a arrecadação prevista pelo governo para compensar a…
A pergunta que ecoa nos corredores do marketing digital desde o seu surgimento ganha um…