O baiano Jorge Amado (1912-2001) nos contou uma das mais famosas e inesperadas histórias de amor da literatura brasileira em Dona Flor e seus dois maridos. A obra, cheia de humor, fala de uma senhora que tem o coração dividido ao meio e é capaz de amar dois homens ao mesmo tempo.
Florípedes Guimarães era casada com Vadinho, um malandro de vida boêmia que vivia mergulhado na bebida e no jogo. O casamento já tinha sete anos quando Vadinho faleceu de causas naturais.
Dona Flor, viúva, conheceu então o farmacêutico Teodoro Madureira, que era o oposto do seu primeiro marido. Recatado e com uma vida regrada, Teodoro deu à dona Flor a segurança que ela nunca tinha tido.
Um belo dia, já com um ano de casamento com Teodoro, dona Flor se depara com o fantasma de Vadinho na sua cama. A partir de então Florípedes passa a dividir o seu tempo e o seu coração com esses dois homens opostos, mas que a cobrem de amor.
Se você gosta de histórias de amor, mas também se interessa por um texto engraçado e surpreendente, achamos que Dona Flor e seus dois maridos é uma boa escolha.
Entender o papel de uma agência de notícias – o atacadista da informação que alimenta o ecossistema…
A importância do Marketing Digital na atualidade é inquestionável. Ele é a alavanca essencial para…
A Agência Difusão oferece o caminho mais inteligente e eficiente: unir a sua expertise no seu negócio…
A Agência Difusão é mais do que uma prestadora de serviços; é um parceiro estratégico na sua…
Os benefícios do brócolis são devido ao fato de ser rico em fibras, vitamina C,…